Layout

1 resposta
tiagokos

Bom, é o seguinte, tenho um programa que monta uma história em quadrinhos a partir de cartões. Eles são dispostos em 3 colunas e 4 linhas com um grid, porém todos ficam do mesmo tamanho e preciso melhorar isso.

Quero que essa história tenha a opção de aparecer em diversos layouts diferentes.

Exemplo 1.
O primeiro cartão fica grande, na parte superior, ocupando 50% da tela, os outros ficam pequenos abaixo dele.

Exemplo 2.
O primeiro cartão fica grande, a esquerda, e os outros a direita, pequenos.

Eles precisam ser dinamicos, cada cartão possui funções, como se fosse uma janela. Cada cartão tem a opção de fecharcartão, quando ele é fechado, o segundo cartão aberto tem que assumir a posição do primeiro (com as características do respectivo layout).

Sou um pouco noob em java, sempre programei em C, gostaria de saber se alguém tem um algoritmo, um programa pronto, um exemplo, qualquer coisa!

Obrigado (:

1 Resposta

I

Olá,

Programando em Swing né?

Na sua janela principal, insira um BorderLayout.
Como pode ver no segundo link, BorderLayout divide sua janela em 5 partes. Use o ‘centro’ para mostrar o cartão aberto no momento.
Para mostrar os outros cartões no rodapé, adicione na região ‘sul’ do seu BorderLayout um painel com um novo layout, pode ser o GridLayout pois ele manterá os cartões não abertos no momento sequencialmente. Quanto ao tamanho das imagens veja aqui. Para que o cartão aberto no momento mantenha suas características de tamanho no centro, adicione ao centro do BorderLayout um painel e adicione a imagem nele sem trocar o layout padrão.

Acho que aí já tem uma bom começo, agora estude e bom proveito. Tchau. :smiley:

Criado 23 de abril de 2010
Ultima resposta 24 de abr. de 2010
Respostas 1
Participantes 2