Lazy "dinamico" [RESOLVIDO]

5 respostas
fsjr

Galera, tudo beleza ? espero que sim …

seguinte tenho um projeto que é Comum a outros dois projetos. Neste meu projeto comum tenho meus mapeamentos e gostaria de saber se eu tenho como indicar que uma BAG minha é lazy=“true” para um projeto e lazy=“false” para outro, como eu poderia fazer isso dinamicamente ?

Abraços

5 Respostas

renandemelo

Eu tb gostaria de saber isso!

_fs

Não sei se resolve seu problema, mas já que você sabe quais relacionamentos deveriam ser carregados em determinado momento, pode fazer:

Hibernate.initialize( pessoa.getDocumentos() );

http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/reference/en/html_single/#performance-fetching-initialization

fsjr

Ele me apresenta o seguinte erro:

org.hibernate.HibernateException: disconnected session

at org.hibernate.collection.AbstractPersistentCollection.forceInitialization(AbstractPersistentCollection.java:452)

at org.hibernate.Hibernate.initialize(Hibernate.java:295)

at br.com.vivo.scc.model.business.SolSolicitacaoBusiness.processaSolicitacao(SolSolicitacaoBusiness.java:207)

at br.com.vivo.scc.model.business.SolSolicitacaoBusiness$$FastClassByCGLIB$$84e75b2c.invoke()

at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invoke(MethodProxy.java:149)

at org.springframework.aop.framework.Cglib2AopProxy$CglibMethodInvocation.invokeJoinpoint(Cglib2AopProxy.java:705)

at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.proceed(ReflectiveMethodInvocation.java:148)

at org.springframework.transaction.interceptor.TransactionInterceptor.invoke(TransactionInterceptor.java:96)

at org.springframework.aop.framework.ReflectiveMethodInvocation.proceed(ReflectiveMethodInvocation.java:170)

at org.springframework.aop.framework.Cglib2AopProxy$DynamicAdvisedInterceptor.intercept(Cglib2AopProxy.java:643)

at br.com.vivo.scc.model.business.SolSolicitacaoBusiness$$EnhancerByCGLIB$$249316cb.processaSolicitacao()

at br.com.vivo.exec.thread.Consumer.process(Consumer.java:17)

at br.com.vivo.exec.thread.AbstractThread.run(AbstractThread.java:24)

LIPE:
Não sei se resolve seu problema, mas já que você sabe quais relacionamentos deveriam ser carregados em determinado momento, pode fazer:

Hibernate.initialize( pessoa.getDocumentos() );

http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/reference/en/html_single/#performance-fetching-initialization

fsjr

Hibernate.initialize( minhaClasse.getMinhaLista() );

Resolveu o meu problema sim, so estava executando o comando no lugar errado :slight_smile:

Muito Obrigado LIPE :slight_smile:
Abraços

moesiomedeiros

Seria bom você dizer o lugar ideal e a forma como resolveu pra deixar como documentação pra pesquisas futuras pra outros usuários. Como eu… estou procurando exatamente isso.

Criado 9 de maio de 2007
Ultima resposta 15 de mai. de 2007
Respostas 5
Participantes 4