Estou pesquisando monitores LCD 17’’, e gostaria de opiniões sobre qual o melhor para usar no dia a dia do trabalho (nada de jogos!).
Estava vendo uns modelos da Sony (SDM-HS73, SDM-X73), alguem tem esse? O que esta achando? A qualidade da imagem nao parece ser das melhores…
Pow,LCD é show de bola,o q mata são os dead pixels q acabam aparecendo…
Gérson dah uma olha aqui nesse fórum: http://www.forumpcs.com.br/
Jah teve várias discussões a respeito disso…
Bani
Se você acha que um modelo da Sony tem qualidade de imagem insatisfatória, acho que seu caso não tem solução! hehehe
Os da Sony são os mais caros e também os com a melhor imagem.
Eu acho importante você ver a resolução suportada quando for comprar. A de monitores LCD costuma ser inferior a dos CRT.
Esse negócio de dead pixels não sei até que ponto é um problema de monitores LCD. O meu monitor normal tinha um pontinho preto, e o meu LCD que já tenho há quase 2 anos não tem defeito nenhum na imagem.
I
Ivan_RF
Fora o dead pixels, que eu acho um incomodo, o preço ainda é proibitivo, minha sugestão seria um bom tela plana crt mesmo !
Ironlynx
Vc eh uma felizarda Bani!!!
Os dead pixels são o motivo do preço do LCD ser caro!!!Explico:
Eles são chips impressos em lâminas de cristais de quartzo(se não me engano…).São cerca de 8 lamínulas ultra finas(+ ou -).Cujos pontos impressos nos cristais,são os transístores que permitem a formação da imagem.Produzir um monitor LCD é mais barato do que um CRT(quartzo não pode ser considerado caro pois abunda na natureza),o problema é que 70% da produção é perdida na linha de produção!!!A superposição das lamínulas para formarem a tela gera perdas incríveis,e o ponto morto(dead pixel) é uma questão de tempo.Se não apareceu,aparecerá um dia(não tô gorando o seu não Bani!).Algumas empresas tem política de trocarem quando aparecem determinado numero de dead pixels na tela,mas varia de empresa para empresa…o negócio é esperar pelo OLED!E a Philips tah desenvolvendo algumas tecnologias interessantes a respeito desse assunto…
V
Vegetto
Eu já ouvi falar que um lcd com até cinco dead pixels espalhados ou tês seguidos ainda está dentro dos padrões de qualidade…
Não faz muito tempo eu comprei um crt de 17" LG a um preço muito convidativo. As únicas desvantagens dele são o tamanho e o peso, o que dificulta lanparties…
Gerson
“Bani”:
Esse negócio de dead pixels não sei até que ponto é um problema de monitores LCD. O meu monitor normal tinha um pontinho preto, e o meu LCD que já tenho há quase 2 anos não tem defeito nenhum na imagem.
Animador! Qual é o seu LCD? Sony?
Gerson K.
Bani
Não, o meu é Samsung (bem mais barato… hehehe).
Eu acho a qualidade dos Samsung e LG bem similares.
Outras marcas menos conhecidas às vezes realmente tem uma qualidade de imagem ruim, com cores meio apagadas.
I
Igor_Barros
“Bani”:
Não, o meu é Samsung (bem mais barato… hehehe).
Eu acho a qualidade dos Samsung e LG bem similares.
Outras marcas menos conhecidas às vezes realmente tem uma qualidade de imagem ruim, com cores meio apagadas.
O meu é Sansung também… tenho ele há um tempão e nunca apareceu um dead pixel.