Não sei se aqui é o melhor lugar para postar sobre isso, mas alguém sabe se é possível (ou já realizou) sincronizar o LDAP no RACF sem precisar desenvolver nada do lado Mainframe?
Eu tenho um servidor LDAP que concentra todos os usuários da empresa e o objetivo é que quando o usuário tiver a sua senha alterada no LDAP eu sincronizo essa senha nos outros servidores (NT, AD, RACF, etc…) e aplicações.
PS: SSO (Single SignOn) não irá ser implementado no momento.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1024&q=ldap+racf+synchronization&btnG=Pesquisar&meta=
mostra algumas coisas pagas - provavelmente você vai ter de pedir lá pro pessoal da sua empresa avaliar alguma solução de sincronização LDAP e RACF.
(Num cliente nosso o pessoal sincronizou manualmente o LDAP a partir do RACF, pegando uma listagem - mas agora não sei como eles estão fazendo agora.)
Chulao
Foi mal pcalcado.
Valeu Thingol. Eu já tinha pesquisado isso no Google, na realidade eu já estou vendo isso a uma semana tanto no google como o googleGroups e até ainda não encontrei um boa maneira.
O nosso objetivo é realizar esse integração sem adquirir nenhuma ferramenta, pois esse serviço é para um cliente nosso.
No nosso caso o administrador ou o proprio usuário irá alterar o usuário no LDAP central e esse servidor irá sincronizar essa alteração com todos os outros produtos, mas no caso do RACF eu estou com problemas para obter documentação ou de comandos dentro do Mainframe para realizar isso ou então alguma API nativa para fazer isso remotamente via CICS.
Mas valeu
[]s Chulao
T
thingol
Acho que é por isso que mesmo tendo a documentação do RACF em RedBooks, não é fácil fazer essas coisas sozinho sem ter de comprar alguma coisa, ou ser um “partner” da IBM…
Chulao
É eu imaginei.
Mas em último caso vou desenvolver um agente dentro do mainframe que faça esse serviço.