Ldap

7 respostas
B

Ola pessoal,

é o seguinte, pretendo conectar o Java ao LDAP !
Alguem ja fez isso?!
Onde posso encontrar classes feitas para fazer isso?
Existe algum exemplo em algum sitio?
Se alguem me puder dar informaçao sobre isso … agradeço desde ja!

Abraço a todos!

7 Respostas

J

Bahhhh…
Eu estou fazendo o TCC em cima de LDAP… e tbm trabalho com LDAP quase todo dia na empresa… as autenticaçoes eh tudo em rede novell, que usa LDAP…

bom, entãoé o seguinte… vc já conhece o LDAP neh?!
espero que sim… senão, vale a pena dar uma estudada legal no LDAP, Hierarquia, herança… etc… economiza retrabalho… vai por mim…

Bom, existem dois projetos que eu conheço qeu são bons para LDAP,
OpenLDAP - Novell (doou para a comunidade)
e ARCA - Netscape

Bom, esses dois contém api’s para trabalhar ocm LDAP… o JAVA tem isso tbm, se eu não me engano é em javax.xxx.directories alguma coisa assim…

Acho o OpenLDAP melhorzinho… o ARCA é meio mal documentado e tal… sei la… .

Bom, acho que era isso ai sua dúvida qualqeur coisa estamos ai!
Abraços!

B

Ola a todos mais uma vez,

é o seguinte juju, eu com o LDAP ja tenho tudo feito e ja estou dentro do assunto!

Agora com o LDAP “construido”… pretendo ligar o Java ao LDAP, basicamente so pra fazer consultas (ldapsearch)! Eu ja tive investigando e la na novell ja tem as classes construidas, mas… acho q nem vou precisar de todas!

O trabalho final é resumidamente, conexao de um smart card com java (o cartao dá o id da pessoa), java pega o id e interroga o LDAP da existencia ou nao da pessoa!

Mas… tou com uma duvida de iniciante: :???:
Eu ja tenho o ficheiro ldap.jar da novelll onde tem todas as classes, em que pasta coloco esse ficheiro para que… quando fizer:
import com.
aparecer o import com.novell ???
:roll:

Abraço!

M

aah mas ai é só tu colocar o jar no teu classpath!! no caso do Eclipse, vai la em java build path e mete o teu jar la q ele ja reconhece

B

:???: pois era! Ja tava um pouco esquecido! :frowning: Mas ja consegui! Thanks!

B

Entao agora… uso a biblioteca e as classes disponibilizadas pela novell e consigo me conectar ao ldap!? So preciso de saber isso (por enquanto)!

Abraço!

M

ai eu ja não sei cara… nunca trabalhei com API proprietária :roll:

J

hehehehe

Existe um pacote chamado ldapjdbc.jar
baixe ele coloque em sua aplicação, e pronto =) estarás pronto para fuçar no LDAP.

Ele pode ser encontrado em
www.openldap.org

Abraços!

Criado 16 de dezembro de 2004
Ultima resposta 17 de dez. de 2004
Respostas 7
Participantes 3