Leitor codigo de barras

Galera existe uma forma de se ter um listenner para um leitor de codigo de barras, pois se eu usar de forma normal este listenner pega tanto eventos de teclado quanto do leitor, e preciso pegar os dados do leitor de forma separa, pois em uma unica tela vou trabalhar com 3 tipos de codigos de barras, onde pode ser um produto, um cartão, e nota fiscal, entao quando pegar por exemplo um numero de cartao pelo leitor onde o cartao tem tamnho 9 do codigo sei que automaticamente devo jogar este numero para o campo cartao, e assim para os outros itens, da forma que estou trabalhando hoje tenho qeu colocar o curso no campo de cada item e em seguida ler este item, se eu conseguir tratar separadamente os dados do leitor posso fazer esta passagem de dados para os campos automaticamente.

Alguem tem alguma ideia?

Obrigado!

Bem a priori o que vc chama de um Leitor de código de barra? Uma máquina que ler um cod barra, estilo aquelas pistolas de super mercado?
.eu já trabalhei com algumas máquinas de automaçao comercial e não é bem assim que a coisa funciona não.

Geralmente quando se compra um produto como uma pistola de leitura de codBarras elas são acompanhadas por .dll ou ate mesmo .jar para que o produto possa funcionar.

Caso seja isso, primeiramente vc deve contactar o fabricante do produto e verificar qual o suporte que ele oferece para o desenvolvimento de softwares em cima do seu produto!

Espero ter ajudado!
Abraço!
:slight_smile:

Boa Tarde, um leitor de codigo de barras de produtos, funciona como se fosse um teclado lendo uma serie de numeros e no final um ENTER, teste num bloco de notas que você vai perceber como funciona.

Quanto a sua necessidade, voce pode criar um listener de KeyListener no component que esta em foco por ex. um JTextField,

e após capturar o KeyEvent.VK_ENTER verifique quantos carecteres existem e faça o seu tratamento.

Acredito que seja o jeito mais facil

att Felipe

Consegui, agora que achei o leitor tem uma area de configuração onde posso especificar algum caracter a ser adicionado antes e no final dos dados de entrada, entao assim sei quando começa a termina o codigo de entrada pelo leitor :smiley:
Valeu galera pelas dicas!