Leitor código de Barras

é possivel eu gerar uma etiqueta de cod de barras com um enter no meio?

por exemplo 12345 (enter) no outro campo 6789 ?

Depende da codificação.

Eu normalmente diria que não (porque os leitores de códigos de barras normalmente usam codificações que não têm o “enter”), mas o QR Code (que não é lido pelos leitores de códigos de barra de supermercados, que costumam ler apenas códigos 1-D, não 2D) conseguiria.

http://www.qrcode.com/en/qrstandard.html

Olá, o que estou querendo fazer seria algo interno aqui para a empresa, estou querendo gerar tipo um mini cadastro onde a pessoa preenche Campo nome e Campo e Cep, ai o programa gera um código de barras com as seguintes informações " Nome+enter+Cep, isso é possivel? sobre o que eu devo dar uma lida para compreender essa situação.

Se você não vai usar um código 2-D (não sei se seu leitor de códigos de barras suporta QR-Code - os leitores de códigos de barras normalmente usados em automação comercial não costumam suportar esses códigos mais complexos), você provavelmente vai usar um código como o código 39. Ele só tem as letras maiúsculas e os números, e uns poucos sinais.

Normalmente você usa uma quantidade de símbolos no código de barras que é fixa (ou seja, você sempre vai ter um código com 20 letras ou dígitos, o que exclui essa sua aplicação NOME + CEP.

Muito, obrigado mesmo pela sua atenção!

porem no campo nome, a quantidade de valor inserido irá variar, a quantidade de caracter de Rodrigo ou Joao é diferente, então não será fixo certo?

meu maior problema é gerar um codigo de barra que tenha um “Enter” entre o Nome e CEP,

Por exemplo:

Rodrigo José + Enter
15025-000

Assim deverá ficar Campo nome: Rodrigo José, Campo Cep: 15025-000

a idéia é com um unico código de barras eu preencher dois campos. o código do “enter” é VK_ENTER porem não tenho a mínima ideia de como fazer isso,

tem como me auxiliar fazendo o favor?

Interessante estou compreendendo mais ou menos, agora me gera uma dúvida, tem como eu gerar esse cod de barras sem aparecer as informações debaixo do cod de barras??

Isso só depende das opções que você passa para o programa que imprime o código de barras.

Eu falei desse código 128, porque é o usado no endereçamento de correspondência (é porque você mostrou o CEP, então eu me lembrei disso).

No endereçamento de correspondência, no entanto, não aparece o nome e sim outras coisas, já que o código não pode ser muito comprido.

hummm entao é possivel sim eu gerar esse cod sem aparecer os dados debaixo dele?