Leitor código de Barras

8 respostas
H

é possivel eu gerar uma etiqueta de cod de barras com um enter no meio?

por exemplo 12345 (enter) no outro campo 6789 ?

8 Respostas

E

Depende da codificação.

Eu normalmente diria que não (porque os leitores de códigos de barras normalmente usam codificações que não têm o “enter”), mas o QR Code (que não é lido pelos leitores de códigos de barra de supermercados, que costumam ler apenas códigos 1-D, não 2D) conseguiria.

http://www.qrcode.com/en/qrstandard.html

H

Olá, o que estou querendo fazer seria algo interno aqui para a empresa, estou querendo gerar tipo um mini cadastro onde a pessoa preenche Campo nome e Campo e Cep, ai o programa gera um código de barras com as seguintes informações " Nome+enter+Cep, isso é possivel? sobre o que eu devo dar uma lida para compreender essa situação.

E

Se você não vai usar um código 2-D (não sei se seu leitor de códigos de barras suporta QR-Code - os leitores de códigos de barras normalmente usados em automação comercial não costumam suportar esses códigos mais complexos), você provavelmente vai usar um código como o código 39. Ele só tem as letras maiúsculas e os números, e uns poucos sinais.

Normalmente você usa uma quantidade de símbolos no código de barras que é fixa (ou seja, você sempre vai ter um código com 20 letras ou dígitos, o que exclui essa sua aplicação NOME + CEP.

H

Muito, obrigado mesmo pela sua atenção!

porem no campo nome, a quantidade de valor inserido irá variar, a quantidade de caracter de Rodrigo ou Joao é diferente, então não será fixo certo?

meu maior problema é gerar um codigo de barra que tenha um “Enter” entre o Nome e CEP,

Por exemplo:

Rodrigo José + Enter
15025-000

Assim deverá ficar Campo nome: Rodrigo José, Campo Cep: 15025-000

a idéia é com um unico código de barras eu preencher dois campos. o código do “enter” é VK_ENTER porem não tenho a mínima ideia de como fazer isso,

tem como me auxiliar fazendo o favor?

E
H

Interessante estou compreendendo mais ou menos, agora me gera uma dúvida, tem como eu gerar esse cod de barras sem aparecer as informações debaixo do cod de barras??

E

Isso só depende das opções que você passa para o programa que imprime o código de barras.

Eu falei desse código 128, porque é o usado no endereçamento de correspondência (é porque você mostrou o CEP, então eu me lembrei disso).

No endereçamento de correspondência, no entanto, não aparece o nome e sim outras coisas, já que o código não pode ser muito comprido.

H

hummm entao é possivel sim eu gerar esse cod sem aparecer os dados debaixo dele?

Criado 16 de agosto de 2012
Ultima resposta 16 de ago. de 2012
Respostas 8
Participantes 2