Leitor de Codigo de Barras ou Teclado

3 respostas
RealJavaMan

Olá a todos,

estou fazendo uma aplicação de automação comercial e me deparei com o seguinte problema:
Pelo que eu sei, o leitor de código de barras funciona como se fosse um teclado, ele envia os caracteres do código seguido de um retorno de carro.
Só que, na minha aplicação, eu preciso saber quando os dados vêm do teclado e quando vêm do leitor.
Eu sei que há uma maneira de fazer isso, mas como??

3 Respostas

asandrob

Eu já desenvolvi algo parecido. No leitor que eu usei era programável (com retorno de linha no final ou não).
Eu criei um evento no campo onde espero os dados do leitor, o evento ficava esperando até receber o retorno de linha, dai validei.
Agora se um mesmo campo pode receber dados do teclado ou do leitor realmente não saberia como fazer.

E

Uma vez que tive de fazer isso, falei diretamente com o fabricante do tal leitor de código de barras para mandar um código inexistente no teclado antes dos dados a serem digitados. Só há vários problemas com essa abordagem:
a) Você fica amarrado com o tal fabricante e tem de usar uma série especial, o que encarece o custo;
b) Você tem de tomar cuidado para ver se o tal código inexistente pode ser lido pelo Java ou não (eu fiz isso em C++ portanto não houve problemas nesse ponto).

RealJavaMan

Vlw galera,
parece que não há uma solução que satisfaça mesmo.
Vou ver se consigo configurar o leitor aqui, mas acho difícil porque o fabricante só fornece driver pro Windows e eu tô usando o Ubuntu.

Criado 20 de setembro de 2009
Ultima resposta 21 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 3