Eu estou precisando de tutoriais sobre como fazer com que o Java se comunique com um leitor de cartões magnéticos! Eu procurei mas não achei muita coisa. Alguém pode me ajudar? Obrigado!
Leitor Magnetico
4 Respostas
Java se comunique com um leitor de cartões magnéticosÉ cartão Magnético ou SmartCard pois coisas distintas.
java não é a linguagem mais indicada para integração com dispositivos - a maioria dos drivers disponibilizados estão em dlls ou sos específicos. Caso vc já tenha eleito um dispositivo pro seu projeto verifique se ele realmente tem um driver ou possibilidade de uso com java.
Woody
Você possui a especificação desse dispositivo ?
Geralmente leitores de cartão magnético atuam como digitação de teclado, ou seja, após a leitura eles cospem as trilhas do cartão para o buffer de teclado ( Isso no caso daquele leitor simples, o card swiper ). Provavelmente você está precisando de um driver instalado ( Neste caso não é problema do Java )
Os leitores de cartão que conheço são seriais ou usb.
caso seja um Pin Pad já é mais complicado. A API JavaConn cuida deste tipo de comunicação, mas vc precisará de saber o protocolo de comunicação especificado pelo fabricante. ( Exatamente o que vc está pensando, escovar bit pela porta serial rsrsrsr )
Abraços,
Carlos MacLeod
Digo JavaComm
Abraços,
Carlos MacLeod