Leitor nao le codigo de barras

o leitor de codigo de barras nao le o codigo que imprimo, o que posso fazer para resolver.

a) Você deve estar imprimindo o código errado

b) O leitor pode estar com problemas - nesse caso, teste com um código de barras que estava lendo antes

c) Você pode ter se esquecido de ligar o leitor

d) Outras coisas podem estar ocorrendo.

o leitor nao esta com problemas, estou lendo outros codigos.

fatura de telefone, revista da dell, leu sem problema.
inclusive tomei oo cuidado de imprimir ele do tamanho especifco para o leitor.

com certeza ta faltando alguma coisa na hora de gerar, preciso de ajuda
algum tutorial, qq coisa que possa me ajudar a encotrar a solução deste
problema

Considerando que o leitor esteja ok, consigo imaginar apenas duas situações para não funcionar:

1-Qualidade da impressão ruim.
ou
2- Leitor não suporta o padrão do código de barras que vc está imprimindo.

[]s

Completando as respostas acima:

http://www.adams1.com/pub/russadam/barcode1.html

Retirado de um tutorial aqui mesmo do GUJ, dê uma olhada nele.

Edson Bernardo.

Já verificou se o padrão do código é lido por esse modelo de leitor de código de barras que você possui? Por exemplo há leitores que só lêem códigos padrão 1D e outros padrão 2D. Se você estiver imprimindo um código 2D e tentar ler com um leitor que só lê 1D ele não vai ler. Outra coisa pode ser também com a construção do código de barras que você estiver tentando ler, se ele estiver muito condensado (muito espremido em um espaço na etiqueta) ou se você estiver imprimindo ele em pé na etiqueta ao invés de deitado, o leitor pode ter dificuldades. Outra coisa está no contraste o melhor fundo em que o código de barras tem de ser impresso é branco, se você estiver imprimindo o código em uma etiqueta verde escuro por exemplo o leitor irá confundir as barras pretas com o fundo e não vai ler.
O código precisa estar em um espaço isolado, ou seja se tiver palavras muito próximo do código o leitor pode se confundir e não conseguir ler. Se não for nenhuma dessas variáveis aconselho você ligar para o suporte técnico do fabricante do leitor para ele lhe oferecer ajuda. Minha empresa trabalha há 18 anos com os principais fabricantes de leitores de código de barras. Temos um canal no youtube com alguns videos tutoriais fique a vontade para conhecer

Abraços,
Silvana Panizza
Mastec Store
www.mastecstore.com.br
canal no youtube: mastecstore