Como faço pra ler os caracteres de uma imagem através de um leitor óptico (scanner de mão) e tornar os caracteres reconhecidos editáveis, existe alguma biblioteca específica?? A conexão do leitor é USB ou PS2. (creio que ps2 é mais fácil de capturar, mas tenho essas opções e preciso programar o leitor). Se alguém ajudar será bem vindo.
Leitor óptico
5 Respostas
Bem, provavelmente esse seu leitor deve ter um driver que faz com que os caracteres interpretados por ele sejam enviados para algum lugar, provavelmente como se fosse um teclado.
Para obter é só ter o controle sobre o System.in
Com certeza. Um leitor funciona totalmente igual a um teclado, só que ao invés de você digitar entra uma série de caracteres de uma vez. Sem o menor mistério. Não é necessário um driver.
Talvez a JavaComm posso te ajudar nesta tarefa.
Com certeza. Um leitor funciona totalmente igual a um teclado, só que ao invés de você digitar entra uma série de caracteres de uma vez. Sem o menor mistério. Não é necessário um driver.
Erm… depende. Pelo que eu entendi, o OP estava falando de um scanner de mão, não de um leitor de códigos de barras. Se for um scanner de mão, precisa ou de Javacomm (supondo que seja suficiente) ou de JNI.
Bem, provavelmente esse seu leitor deve ter um driver que faz com que os caracteres interpretados por ele sejam enviados para algum lugar, provavelmente como se fosse um teclado.Para obter é só ter o controle sobre o System.in
É um leitor óptico digital e não de barras, tipo aqueles que fazem leitura digital do dedo do usuário e emite dados para um banco gerar um relatório diário,semanal ou mensal,e quanto a entrada depende do fabricante,pode ser PS2 ou USB.Como se inicía um projeto desses ?