Caros Amigos Programadores ...
Estou necessitando fazer um trabalho da faculdade valendo nota no qual tenho que desenvolver um sistema em JAVA que interaja com um leitor óptico cadastrando e emitindo relatórios diários,semanais e mensais da frequência dos usuários cadastrados como um relógio de ponto,e como não tenho nem noção de como iniciar este trabalho o qual irar me valer a recuperação de todo um simestre,recorro a quem poder me ajudar e orientar pois necessito muito passar e não posso ser reprovado pois corro o risco de perder a bolsa que tenho.
Desde já agradeço a todo amigo que entender minha situação e puder ajudar,muito obrigado
Jovem,
Nunca fiz algo do tipo, mas achei algo aqui no GUJ.
[quote=Valmir Mota]
Caros Amigos Programadores …
Estou necessitando fazer um trabalho da faculdade valendo nota no qual tenho que desenvolver um sistema em JAVA que interaja com um leitor óptico cadastrando e emitindo relatórios diários,semanais e mensais da frequência dos usuários cadastrados como um relógio de ponto,e como não tenho nem noção de como iniciar este trabalho o qual irar me valer a recuperação de todo um simestre,recorro a quem poder me ajudar e orientar pois necessito muito passar e não posso ser reprovado pois corro o risco de perder a bolsa que tenho.
Desde já agradeço a todo amigo que entender minha situação e puder ajudar,muito obrigado[/quote]
Oi,
As pessoas ajudam aqui no forum não pelo fato de tirar alguém da forca, mas sim pelo prazer de ajudar a comunidade, logo um post cheio de sentimentalismo não vai torna-lo recheado de respostas.
Depois da crítica, vamos ao que interessa:
Os leitores de código de barras com interface PS2 por exemplo funcionam igualmente a um teclado, logo se você abrir um editor de texto e fizer a leitura por um equipamento desses verá que a informação da barra irá magicamente aparecer no seu editor, logo, para facilitar escolha esse tipo de equipamento. Sobre a regra de negócio do seu sistema: Quem vai gerar os códigos de barras? Se for você aconselho instalar o iReport e já ir brincando com ele para facilitar esse processo, e ainda fazer os seus relatórios. Existe algum requisito informando se sua aplicação é web ou desktop? Para aliviar na criação da interface prefira desktop e faça a mesma no NetBeans usando o Matisse. Essas são as primeiras dicas, acho que apartir de agora pode iniciar seu projeto fazendo um pequeno esboço do que ele vai ser (pode ser num papel mesmo, colocando a lista de funcionalidades, tecnologias…) e mãos-a-obra. E quando as dúvidas forem mais específicas posta aqui no GUJ novamente para ver se alguém ajuda.
Boa sorte :!:
Bem, em primeiro lugar gostaria de agradecer a pronta atenção e resposta a mim dada e ressaltar que toda critíca é valida,mas eu não sou sentimentalista,apenas estou angustiado com meu problema,fato.
Agora já que procurei o site certo para conseguir ajuda vamo lá,o projeto não é focado em um leitor de código de barra,e sim em um leitor óptico digital,aquele que ler a digital do usuário tipo relógio-de-ponto e gera um arquivo em um banco para emissão de relatórios diários,semanais e mensais.Este projeto tem como objetivo o início de nossa introdução ao mundo da automação muito vigente no mercado atual,e que é a vedete dos olhos de nosso professor,o qual assegura ser a melhor forma de desenvolver a nossa capacidade de implementar um trabalho tão dinâmico.
E então esclarecida as dúvida com relação ao projeto contínuo minha pesquisa, hora na net hora em livros mas aguardando um retorno por parte de vcs que fazem o GUJ que com certeza podem me solucionar essa questão.
Desde já muito obrigado,e até breve.