Leitura de Arquivo Retorno

Olá pessoal!

Estou precisando ler arquivos de retorno da Caixa Econômica Federal.

Alguém conhece algum framework, componente, alguma coisa que me ajude com isso?

Sei que pelo layout teria como implementar, mas se já tiver algum que esteja disponível, seria mais prático devido a urgência.

Se alguém conhecer algum que não seja o CobreBemX por favor me indique!

Obrigado!

Não existe !!! Cada arquivo tem uma estrutura diferente e tudo é relativo !!!

A solução mais “rápida” que eu usei uma vez foi importar o arquivo direto para o banco de dados (no meu caso era o Oracle) utilizando as próprias ferramentas do Oracle.
E daí implementa o seu programa usando estes dados já importados. Dependo do que você precisa fazer, vai ser bem mais prático.

Mas então, não sei se você já usou ou viu sobre o CobreBemx.

http://www.cobrebem.com.br/

Ele faz esse tipo de leitura…gera os boletos e possui métodos para fazerem a leitura de arquivo retorno a partir do layout definido em uma propriedade.
Eu utilizo ele em um projeto que tenho com C#.

Mas ele é para plataforma windows, utilizado como dll.

Se eu precisar portar o projeto, e no caso os que desenvolvo em Java vão rodar no Linux não vou conseguir utiliza-lo.

Então pensei que poderia haver algo do tipo já implementado em Java.

Você teria algum exemplo de implementação desse tipo situação, um post de blog…alguma coisa para indicar?

Obrigado!

[quote=igorvinnicius]Olá pessoal!
Estou precisando ler arquivos de retorno da Caixa Econômica Federal.
Alguém conhece algum framework, componente, alguma coisa que me ajude com isso?
Sei que pelo layout teria como implementar, mas se já tiver algum que esteja disponível, seria mais prático devido a urgência.
Se alguém conhecer algum que não seja o CobreBemX por favor me indique!
Obrigado![/quote]

acho tão simples dar um inputStream num arquivo, fazer parse, levar pro banco ou fazer o que desejar, porque utilizar um software de terceiro para fazer algo tão trivial ?

[quote=aix]
acho tão simples dar um inputStream num arquivo, fazer parse, levar pro banco ou fazer o que desejar, porque utilizar um software de terceiro para fazer algo tão trivial ?[/quote]

No meu caso, foi adotado este esquema pois cada banco (instituição financeira) tinha o seu próprio layout de arquivo. O sistema teria que implementar os vários layouts. Deixamos este ônus com o cliente. Configuramos para um dos layouts e o cliente teve que pagar “manutençao” para que adaptassemos para os demais layouts. Assim isolamos o problema sem que tivessemos que dar manutenção direta no sistema.