Leitura de arquivo texto e gravação no banco SQLServer
5 respostas
erasmo_tec
Boa tarde a todos…
Estou com o seguinte dilema: Preciso desenvolver um aplicativo para web onde seja lido um arquivo texto separado por ponto e virgula e que esses dados sejam inseridos no banco de modo que possa manipulá-los atraves de selects e não tenho a mínima ideia de como posso fazer isso.
Estou utilizando o Eclipse Ganymede, tomcat 6.0.16 com alguns plugins para JSF e o ambiente já esta todo configurado, só falta saber um meio de fazer a leitura do arquivo através de uma pagina jsp e inserilo no banco.
Se alguem puder me dar uma luz ficarei muito grato!!!
O cliente vai copiar e colar o arquivo CSV em um textfield, ou ele vai fazer um “upload” (ou seja, clicar um botão “Browse…” no browser, e escolher um arquivo?)
erasmo_tec
ele deverá fazer um upload do arquivo e escolher o .txt para processamento…
A
Artur_Drummond
Para ler a partir do arquivo você pode utilizar o tokens (já q eles vão estar separado por ponto e vírgula)
mmenezes
o que vai ser separado por ponto e virgula? vai vir no memso padrao? basta vc ler cada linha do arquivo
e a cada leitura de linha vc da um split no caracter “;” ai eh so manipulalos (banco) como vc quiser.
mas vale pensar que o documento tem que ser padronizado, para nao dar erro no banco…
caso nao tenha sido isto que eu entendi me fale!!!
abs
erasmo_tec
Desde quando postei essa mensagem estou procurando algum meio de fazer a leitura do arquivo mas não consegui achar nada muito claro. o meu arquivo é deste jeito:
o arquivo tem essa formatação acima, mas não descobri um meio de ler e gravar no banco, se vcs puderem me clarear essa ideia ficaria mais facil para resolver o meu problema.