Bom, necessito ler um arquivo .xml gerado por outro aplicativo… gostaria de saber qual a melhor ferramenta para usuar XStream ou JDon… e se alguem puder passar um trecho de código que faça essa leitura tambem… estou ficando doido aqui… rsrsrsrs
Até onde vão meus conhecimentos, o XStream só é bom se você tem independência pra alterar o XML que vem ou os objetos do seu sistema… pessoalmente, acho a api DOM mais flexível.
porém quando chamo a linha de código que vc citou CERJR
ocorre o seguinte erro…
Exception in thread "main" java.lang.ClassCastException: Pessoa cannot be cast to java.util.List
at dados.LerXML.leXML(LerXML.java:20)
at EdNFe.main(EdNFe.java:17)
Java Result: 1
Rafaels, se vc irá usar de validação desse xml através de um schema (.xsd) aconselho usar o JAXB da SUN. É bem tranquilo e na própria documentação da SUN tem exemplos práticos de como se usar.
Tente primeiro ler a documentação do XStream http://xstream.codehaus.org/. Depois disso, você certamente vai conseguir fazer o parse do seu XML para Objeto. Dificilmente um exemplo do fórum vai encaixar exatamente para a sua necessidade
Cerjr, havia conseguido de uma forma um pouco mais complexa…
mas tentei fazer como vc falou que é bem mais simples…
não possui erro mais, porém está me retornando uma lista vazia, sabe o que pode estar acontecendo?
[quote=rafaels]
Cerjr, havia conseguido de uma forma um pouco mais complexa…
mas tentei fazer como vc falou que é bem mais simples…
não possui erro mais, porém está me retornando uma lista vazia, sabe o que pode estar acontecendo?[/quote]
cara, eu fiz uns testes aqui pra ver se tinha algum bug com o exemplo que eu te passei mas nos meus testes o código está funcionando…
eu vi no seu código postado anteriormente isso talvez o erro esteja ai…