Senhores tenho uma aplicação que precisa ler um arquivo txt, pois bem ler o arquivo eu sei o problema e que o sevidor fica em um em um estado e os usuarios tem que fazer uma especie de upload do arquivo, ou seja cada usuario tem que clicar em procurar em sua estação de trabalo selecionar o arquivo e o sistema le…
A questão é como a minha aplicação vai ler o arquivo que esta namaquina do usuario ?
alguem ja passou por isso ? ou poderia me ajudar ??
minha aplicação usa myfaces 1.1 e Tomahawk …
Leitura de arquivo
11 Respostas
Você precisa fazer o upload desse arquivo para ai sim efetuar a leitura
OBS: leitura de arquivos da uma olhada no NIO.
Como assim, tu terá um component input do tipo file ou o servidor terá que entrar sozinho num diretório expecífico e procurar o arquivo?
isso que eu queria saber a aplicação consegue ler o aquivo na maquina do usuario ou tenho q fazer o upload para algum diretorio da aplicação ???
Brother, isso dependerá da arquitetura do sistema que tu ta projetando. Geralmente em aplicação web o cara faz um upload do arquivo para o server.
cara, pelo que eu entendi tu vai ter se preocupar nao em como a aplicação vai ler o arquivo
e sim como a aplicação vai fazer esse upload do arquivo. Qdo ela tiver o arquivo ler o mesmo vai ser facil.
Ela nao vai ler o arquivo que esta namaquina do usuario. Vai ler o arquivo que ela fez o upload.
Brother, isso dependerá da arquitetura do sistema que tu ta projetando. Geralmente em aplicação web o cara faz um upload do arquivo para o server.
Isso ai.
alguem já conseguiu fazer upload com o Tomahawk ?? ou poderia me explicar…
Eu ja fiz sim esta em uma aplicação funcionando bem a própria documentação ajuda bastante.
vc pode postar seu exemlpo ?
Cara, nenhum exemplo é melhor que ler a documentação e entender como funciona a coisa. De repente o exemplo do cara se aplica a um contexto específico e não vai te ajudar, isso se não te atrapalhar pq vc vai copiar…
Cara, nenhum exemplo é melhor que ler a documentação e entender como funciona a coisa. De repente o exemplo do cara se aplica a um contexto específico e não vai te ajudar, isso se não te atrapalhar pq vc vai copiar…
Valeu galera eu li a documentação vi o exemplo que tinha la e consegui resolver o problema tanto fazendo o upload para o servidor quanto gravando os arquivos no BD… Valeu !!