Leitura de carácter espcial

4 respostas
M

Como posso ler um char através da classe Scanner incluindo caracteres como $ # % &… Já pesquisei em vários sites e livros e não consegui encontrar.

Valeu!

4 Respostas

S

Usas o método next() da classe Scanner,lê esse tipo de caractéres… será isto que tu queres?

Cumps :wink:

H

Olá, é isso mesmo que o SrFabio disse.
Você consegue pegar esses caracteres todos.

Exemplo de uso:
Scanner in = new Scanner(System.in);
		String x;
		x=in.next(); //Aqui espera a entrada de dados do usuário.

System.out.println(x);//Imprime o que foi digitado

Abraço!

M

Obrigado pela força, mas isso funciona com Strings, eu gostaria de saber como capturar apenas um caracter.

Têm alguma idéia?

Valeu!

H

Cara…agora vc me apertou…Cansei de procurar aqui, ler documentação e não achei nada como um “getchar()” que existe em C para Java.

A classe Scanner consegue pegar Byte, Short, etc…mas eu tentei aqui e sem sucesso…
Achei uma solução simples, mas sem precisar utilizar a classe Scanner, mas tem também outro problema… O usuário pode digitar quantas letras quiser no console e só depois teclar enter é que o programa vai rodar e mostrar somente a primeira letra digitada!

Agora eu não entendi muito bem, se você quer ler somente um caracter de qualquer tipo ou se quer ler somente os caracteres especiais.
Outra coisa que você pode fazer, é receber toda a String digitada, e com o StringTokenizer ou mesmo outros métodos, dividir toda String em vetor de char.

Mas de qualquer jeito, segue a gambiarra que eu fiz…rsrs

char c; try { c=(char) System.in.read(); System.out.println(c); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); }

Criado 24 de janeiro de 2008
Ultima resposta 25 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 3