Leitura de Cartao Magnetico

Boa tarde pessoal!

Por acaso alguem sabe qual o comando para capturar informacoes da tarja magnetica de cartoes magneticos?

Desde ja agradeco.

???
ta meio abstrato essa sua pergunta nao acha???

primeiro, voce conseguiu se conectar com o terminal de leitura? qua é o terminal ? e qual é o cartao ?

Pois eh, eu achei que era soh colocar uma linha de comando que ele ficava aguardando ateh eu passar o cartao.
Mas, vamos lah! O dispositivo que eu quero trabalhar sao aqueles teclados com leitor magnetico. nao usei nenhum comando para me conectar ao teclado e o cartao eh no padrao dos cartoes magneticos da Unimed. Nao sei se ele trabalha com uma ou duas trilhas.

Ficou um pouco mais claro agora?

Ainda não…

Qual e a marca do seu pinpad e como você se comunica com ele? traves da serial direto ou tem algum componente que faz a interface?

é cara, é bem complicado… eu trabalho com smartCard … e nao é facil hehe; BOA SORTE!!! vai precisar…

cara, da uma olhada no openCard.org … la tem uma API pra SmartCard (que nao é o seu caso) mas talves essa api te ajude… senao, acredito que tu vai ter que maperar as DLL do windows que fazem isso (winScard.dll é uma)

Olá

Parece que o sgrego quer mesmo é ler cartão magnético com aqueles leitores simples conectados ao teclado. Então é como ele falou: lê igualzinho a tudo que vc lê do teclado.

Smartcards e pinpads (com ou sem smartcard) geralmente são conectados na porta serial (há outras opções) e não são somente lidos. Com o pinpad se envia mensagens para a telinha e se recebe o que for digitado.

[]s
Luca

O q eu to precisando eh realmente soh ler o que tem na tarja magnetica do cartao, acho que eh tipo uma string que ele fornece quando se passa o cartao e eu armazeno ela num textfield qualquer, usando um teclado simples com um leitor magnetico acoplado.
soh isso! mas naum sei o comando…

Não sei quanto à leitura magnétiva, mas leitores óticos (cod. barra) funcionam simplesmente como simuladores de teclado. Se, por exemplo, você der foco em JTextField e usar a leitora ela digita o que leu no seu textfield e dá um Enter. Simplesmente substitui a digitação e dá um Enter ao final. Acho que esses leitores magnéticos acoplados a teclado funcionam assim também (se for esse o caso).
Para ter certeza abra o bom e velho Bloco de Notas e execute uma leitura magnética, se for esse o caso, vai aparecer o texto que você quer. Não precisa de comando.

Isso mesmo! Deu certo! Eh soh focar o campo onde quero armazenar a string e passar o cartao no leitor que a string eh inserida no campo. Naum precisa de comando! Taum simples neh!?

Pessoal, obrigado pela atencao. Valeu mesmo! Ateh +!