Leitura de código de barra em Sistema Web: É possível?

Bom dia pessoal.

Existe meios e comunicar um dispositivo de hardware externo de leitura de código de barras, conectado via USB, Serial ou outra porta, diratamente num ambiente Web?
Particularmente acho meio maluquisse, será que envolveria um javascript loco que burla toda a segurança do SO e tem acesso direto a máquina, ou seria um applet com super poderes? Enfim, existem bibliotecas pra esse tipo de acesso?

Obrigado!

USB e teclado não tem problema nenhum - basta você ver os sites dos Internet Bankings.

No caso de leitora serial, é possível mas não recomendável (vai dar trabalho demais, demais mesmo.). Não recomendo, vai dar dor de cabeça demais. Prefira trocar o equipamento a suportar leitoras seriais. Isso digo por experiência própria (tanto é que o cliente, apesar de ter implantado a opção serial, nem chegou a usar, porque deu dor de cabeça demais no “mundo real”.).

Olá, Cassionandi

Não precisa de Biblioteca, normalmente os leitores retornam o codigo de barras + o comando de enter. Eu fiz uma fez isso, não usei biblioteca, somente javascript para tratar o focus no campo, tratar os refreshes na tela devido ao retorno do “comando de enter” do leitor.

Basicamente é Tratamento de Eventos e a Lógica dos Mesmo, no caso lia 3 codigos para depois gerar um txt para impressora térmica.

Que interessante João, então não passa de uma entrada normal, só que via outro dispositivo. Isso clareou minha mente. Agradeço a dica.

Abraço!