Leitura de dados de um arquivo txt

2 respostas
silva.fernandes

Gente gostaria da ajuda de vocês nesta seguinte situação.
Tenho um arquivo txt q contem um fluxo de informação seguindo desta maneira

As informações em negrito, são as que eu preciso deste arquivo (até ai tudo bem ) :shock:

Porem para eu inserir em meu BD essas informações eu preciso fazer assim. A linha que começa com 01 deve fazer parte das inserções da linha que começa com 02.

Bem ficando assim
Todas as inserções das linhas 02 deve haver as informações q eu preciso da linha 01. Pois as informações que estão na linha 01 é complemento importante para linha 02

Alguem pode dar um empurrão ?

Eu estava trabalhando com as informações separadas … então eu estava usando a classe LineNumberReader, mas agora naum sei mais como …

:?

Grato

2 Respostas

ksi

olá silva.fernandes

Não entendi muito bem sua dúvida quanto à forma como será adicionada a String ao BD, mas você pode, mesmo usando o LineNumberReader fazer o seguinte:

while(in.ready()){
			String temp = in.readLine();
			if(temp.startsWith("01"){
				temp = temp.substring(3,temp.indexOf("2007022")); //temp vale a parte em negrito
				String temp2 = in.readLine();
				while(temp2.starsWith("02"){
					temp += temp2.substring(8,21);//pega os valores antes daquele zero e concatena com a temp
					temp += temp2.substring(23,temp2.length-1); //Concatena temp com os valores após o zero.
				}
				System.out.println(temp);
			}
		}

Bom, acho que é mais ou menos isso que você quer, fiz o código meio a olho, mas acho que pra qualquer outra coisa é só seguir essa lógica.

Referências:
http://java.sun.com/j2se/1.3/docs/api/java/lang/String.html
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/io/LineNumberReader.html

silva.fernandes

Valeu Rafael … eu ja tinha feito mais ou menos isso.

Porem qdo ele entra no while assim como vc fez … ele roda o arquivo inteiro, não respeitando aonde ele deveria parar.

Pelo q vc notou … eu quero pegar o bloco logo apos da linha q inicializa com 01 e colocar tudo em uma String, e qdo chegar em outro bloco que inicializa com 01 montar a String novamente.

To queimando a mufa aqui … :shock:

Mesmo assim … valeu …

Se mais alguem tiver outra ideia.

Grato

Criado 23 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 26 de fev. de 2007
Respostas 2
Participantes 2