Por gentileza, alguém poderia me ensinar como faço pra ler e comparar cada tecla pressionada do teclado. Exemplo: O usuário está digitando, e quando ele aperta a tecla “a” encerra o programa. Hoje, só consigo ler e realizar alguma operação quando o usuário aperta enter após digitar. Tentei usar o read e o readline, porém só funciona com o enter. Preciso disso em modo texto e não em modo gráfico. Obrigado.
Leitura de Teclado em modo texto
4 Respostas
É, java não é C, nem BufferedReader.read() é igual a getChar(). Não tem como fazer nada até alguém teclar Enter!
Mas existe outra forma de fazer sem ser em modo texto?
Mas existe outra forma de fazer sem ser em modo texto?
Acho que você pode fazer isso lidando com eventos. Eu nunca fiz, mas sei que existem objetos de controle que estão sempre perguntando se, por exemplo, uma tecla foi apertada, o mouse mexido, uma janela aberta ou minimizada, etc. Aí quando isso acotece ele dispara um evento e invoca o método para tratar daquela situacão. Tipo, era assim quando eu programava em Object Pascal. No Java tem um negócio parecido.
Com isso você pode capturar a entrada do teclado independente ou não de estar no modo texto, que aliás, logo você vai esquecer :lol: .