Leitura de Teclado em modo texto

4 respostas
K

Por gentileza, alguém poderia me ensinar como faço pra ler e comparar cada tecla pressionada do teclado. Exemplo: O usuário está digitando, e quando ele aperta a tecla “a” encerra o programa. Hoje, só consigo ler e realizar alguma operação quando o usuário aperta enter após digitar. Tentei usar o read e o readline, porém só funciona com o enter. Preciso disso em modo texto e não em modo gráfico. Obrigado.

4 Respostas

S

É, java não é C, nem BufferedReader.read() é igual a getChar(). Não tem como fazer nada até alguém teclar Enter!

K

Mas existe outra forma de fazer sem ser em modo texto?

K

Mas existe outra forma de fazer sem ser em modo texto?

J

Acho que você pode fazer isso lidando com eventos. Eu nunca fiz, mas sei que existem objetos de controle que estão sempre perguntando se, por exemplo, uma tecla foi apertada, o mouse mexido, uma janela aberta ou minimizada, etc. Aí quando isso acotece ele dispara um evento e invoca o método para tratar daquela situacão. Tipo, era assim quando eu programava em Object Pascal. No Java tem um negócio parecido.

Com isso você pode capturar a entrada do teclado independente ou não de estar no modo texto, que aliás, logo você vai esquecer :lol: .

Criado 19 de novembro de 2004
Ultima resposta 19 de nov. de 2004
Respostas 4
Participantes 3