Leitura de XML com JDOM

3 respostas
J

Olá!!

Tenho o seguinte arquivo XML, parte retratado aqui:

<?xml version=“1.0” encoding=“windows-1252” ?>

<linguagemPadrao> SiGCli

<padrao numero=“1” nome=“Identificar Pacientes”>

<classe nome=“Cidade” menu=“cadastro” tipoInterface=“1”>

<atributo tipo=“int” tamanho=“4” tipoCampo=“text” nome=“Código” primaryKey=“S” requerido=“S”>codigoId</atributo>

<atributo tipo=“String” tamanho=“40” tipoCampo=“lista” nome=“Cidade” requerido=“S”>descricao</atributo>

<atributo tipo=“String” tamanho=“2” tipoCampo=“text” nome=“Estado” requerido=“S”>estado</atributo>

<atributo tipo=“String” tamanho=“20” tipoCampo=“text” nome=“País” requerido=“S”>pais</atributo>

<metodo tipo=“public” tipoRetorno=“String” menu=“relatorio” nome=“Relatório de Cidades”> listarCidades

<parametro tipo=“String” tamanho=“10” tipoCampo=“select” nome=“Ordenar por”> ordem

<valor exibe=“Código” usa=“codigoId” />

<valor exibe=“Nome” usa=“descricao” />

</parametro>

<corpoMetodo>

<![CDATA[ … ]]>

</corpoMetodo>

</metodo>

</classe>

…

…

<classe></classe>

</padrao>

</linguagemPadrao>

Utilizando o JDOM, gostaria de saber como pego valores que pertencem a uma Tag, como nesta linha por exemplo: <atributo tipo=“String” tamanho=“2” tipoCampo=“text” nome=“Estado” requerido=“S”>estado</atributo> Como eu acesso o valor “2” ou “Estado”?

Se alguém puder me mandar algum código, agradeço.

Obrigada,
July


July Any M. De Rizzo
Engenharia de Computação - 2002
http://www.comp.ufscar.br/~julyany

3 Respostas

J

Tudo bom!

Para você pegar os valores de atributos de uma tag use o método getAttributeValue(String tag). Exemplo:

SAXBuilder builder = new SAXBuilder&#40;&#41;;
Document doc = builder.build&#40;"c&#58;\arquivo.xml"&#41;;
Element root = doc.getRootElement&#40;&#41;;
Element element = root.getChild&#40;"atributo"&#41;;
String nome = element.getAttributeValue&#40;"nome"&#41;;
String tamanho = element.getAttibuteValue&#40;"tamanho"&#41;;
System.out.println&#40;"Nome&#58; " + text + " Tamanho &#58; " + tamanho&#41;;

Abraços.

J

Desculpa a demora, mas obrigada pela ajuda!

Problema resolvido.

July

J

http://xmlbeans.apache.org/
de uma olhada nisso,depois que se aprende ele,JDOM so em um caso EXTREMO de xml dinamico…

Criado 14 de dezembro de 2004
Ultima resposta 1 de fev. de 2005
Respostas 3
Participantes 3