Leitura de XML com JDOM

Olá!!

Tenho o seguinte arquivo XML, parte retratado aqui:

<?xml version=“1.0” encoding=“windows-1252” ?>
<linguagemPadrao> SiGCli
<padrao numero=“1” nome=“Identificar Pacientes”>
<classe nome=“Cidade” menu=“cadastro” tipoInterface=“1”>
<atributo tipo=“int” tamanho=“4” tipoCampo=“text” nome=“Código” primaryKey=“S” requerido=“S”>codigoId</atributo>
<atributo tipo=“String” tamanho=“40” tipoCampo=“lista” nome=“Cidade” requerido=“S”>descricao</atributo>
<atributo tipo=“String” tamanho=“2” tipoCampo=“text” nome=“Estado” requerido=“S”>estado</atributo>
<atributo tipo=“String” tamanho=“20” tipoCampo=“text” nome=“País” requerido=“S”>pais</atributo>
<metodo tipo=“public” tipoRetorno=“String” menu=“relatorio” nome=“Relatório de Cidades”> listarCidades
<parametro tipo=“String” tamanho=“10” tipoCampo=“select” nome=“Ordenar por”> ordem
<valor exibe=“Código” usa=“codigoId” />
<valor exibe=“Nome” usa=“descricao” />
</parametro>
<corpoMetodo>
<![CDATA[ … ]]>
</corpoMetodo>
</metodo>
</classe>

<classe>

</classe>
</padrao>
</linguagemPadrao>

Utilizando o JDOM, gostaria de saber como pego valores que pertencem a uma Tag, como nesta linha por exemplo: <atributo tipo=“String” tamanho=“2” tipoCampo=“text” nome=“Estado” requerido=“S”>estado</atributo> Como eu acesso o valor “2” ou “Estado”?

Se alguém puder me mandar algum código, agradeço.

Obrigada,
July

July Any M. De Rizzo
Engenharia de Computação - 2002
http://www.comp.ufscar.br/~julyany

Tudo bom!

Para você pegar os valores de atributos de uma tag use o método getAttributeValue(String tag). Exemplo:

SAXBuilder builder = new SAXBuilder&#40;&#41;;
Document doc = builder.build&#40;&quot;c&#58;\arquivo.xml&quot;&#41;;
Element root = doc.getRootElement&#40;&#41;;
Element element = root.getChild&#40;&quot;atributo&quot;&#41;;
String nome = element.getAttributeValue&#40;&quot;nome&quot;&#41;;
String tamanho = element.getAttibuteValue&#40;&quot;tamanho&quot;&#41;;
System.out.println&#40;&quot;Nome&#58; &quot; + text + &quot; Tamanho &#58; &quot; + tamanho&#41;;

Abraços.

Desculpa a demora, mas obrigada pela ajuda!

Problema resolvido.

July

http://xmlbeans.apache.org/
de uma olhada nisso,depois que se aprende ele,JDOM so em um caso EXTREMO de xml dinamico…