Leitura de XML sem informações

Prezados colegas, eu tenho dentro do arquivo XML a seguinte informação:

<cep>34123-145</cep> <telefone> 41-3212-3345</telefone> <uf>MG</uf>

faço a leitura tudo ok, sem problemas, agora eu não consigo ler quando o arquivo não possui a informação do telefone ficando assim:

<cep>34123-145</cep> <telefone/> <uf>MG</uf>

para fazer a verificação estou usando o código:

public String obterValorElemento(Element elemento, String nomeElemento) { //obt&#65533;m a lista de elementos NodeList listaElemento = elemento.getElementsByTagName(nomeElemento); if (listaElemento == null) { return null; } //obt&#65533;m o elemento Element noElemento = (Element) listaElemento.item(0); if (noElemento == null) { return null; } //obt&#65533;m o n&#65533; com a informa&#65533;&#65533;o Node no = noElemento.getFirstChild(); return no.getNodeValue(); }

alguem pode me ajudar a fazer a leitura? pois esta dando retorno de NULL. Obrigado!

No XML toda tag tem que abrir e fechar, independente de trazer ou não um valor. Testa

Olá, obrigado pelo retorno, eu verifiquei aqui, e nem sempre retorno aberto e fechado, ele pode simplesmente vim fechado conforme eu disse ali

utilizei o seguinte para resolver o problema:

[code]public String obterValorElemento(Element elemento, String nomeElemento) throws UnsupportedEncodingException {
//obt�m a lista de elementos
NodeList listaElemento = elemento.getElementsByTagName(nomeElemento);
String result = null;
if (listaElemento == null) {
return result;
}
//obt�m o elemento
Element noElemento = (Element) listaElemento.item(0);

    if (noElemento == null) {
        return result;
    }
    //obt&#65533;m o n&#65533; com a informa&#65533;&#65533;o
    result = noElemento.getTextContent();

    return result;
}[/code]