ola pessoal, estou fazendo um jogo e surgiu um problema.
o jogo é de nave, e a nave anda para direita e esquerda.
e as movimentações do jogo acontece tudo dentro de um do while
o que eu queria era que esse do while ficasse executando direto sem interrupção, por exemplo não parace para fazer a entrada de dados
asim ele ficaria rodando e lendo o teclado caso alguma tecla fosse precionada ele executaria um metodo
segue o codigo
[code]do{
Dimension d = getSize();
int he = (int) d.getHeight();
int wi = (int) d.getWidth();
if(j == wi-90){
muda = 1;
new AePlayWave("C:/teste.wav").start();
}
if(j == -30){
muda = 2;
new AePlayWave("C:/teste.wav").start();
}
if(muda == 1){
j--;
desce++;
if(desce == 500){
desce = -50;
lado = (int) (Math.random() * 600);
System.out.println(lado+"\n");
score =+ 10;
SCORE.setText("SCORE: "+score);
}
}else{
j++;
desce++;
if(desce == 500){
desce = -50;
lado = (int) (Math.random() * 600);
System.out.println(lado+"\n");
score =+ 10;
SCORE.setText("SCORE: "+score);
}
}
// movimenta a nave somente pelo J
NAVE.setBounds( j , 400 , 100 , 80 );
PEDRA.setBounds( lado , desce , 48 , 48 );
repaint();
Thread.sleep( 1 * 10 );
}while(x == 0);[/code]
este é o meu do while como podem ver a NAVE esta se mechendo pela variavel J que fica dentro de um for, mais o que eu queria é que ela se mechesse quando eu clicar para a direita ou esquerda
e como disse o do while nao pode fica esperando para ler, caso alguma tecla nao seja selecionada ele continua sua execução