Leitura e escrita de arquivo

2 respostas
M

Olá galera, tenho duas dúvidas.

1ª - Os arquivos CVS, nada mais são q arquivos TXT com delimitadores “;” ?

2ª - Eu preciso ler dois arquivos, eu ainda não sei o formato deles, mas creio que seja um em CVS e outro em XML, vou fazer algumas comparações entre ele e gerar mais 2 ou 3 arquivos. Contudo gostaria de saber como faço para ler um arquivo CVS, e como posso gerar outro arquivo em CVS. Preciso de algo performático.

Obrigado.

2 Respostas

B

Arquivos CSV (Comma separated values) eh um arquivo q cada registro pode ser separado por ; ou , ou qq outro delimitador. Cada linha do CSV corresponde a um registro.
Para vc escrever um arquivo CSV de forma rápida e fácil, vc pode utilizar a biblioteca JasperReports ou algo parecido.
Dah uma olhada aqui: http://www.jasperforge.org/sf/projects/jasperreports

Abraços

B

Ola,

Esses arquivos CVS não seriam CSV :sad: , se forem a resposta para a primeira dúida é sim, eles são arquivos tt com os elementos separados por ‘,’, e ão ‘;’, isto pq eles pode ser importados por planilhas eletronicas, tais como excel.

Bom, para vc ler arquivos vc pode usar os inputStream, tipo o BufferedReader, que são de alto nivel já, mas para ler os XML acho uqe vc vai ter que usar ou DOM ou SAX, já ouvi falar num framework pra isto… vc pode dar uma olhada…

Espero ter ajudado.

Criado 5 de dezembro de 2006
Ultima resposta 5 de dez. de 2006
Respostas 2
Participantes 3