Leitura e escrita em arquivos

4 respostas
fioravante

bom, eu preciso saber como q le e escreve em um arquivo…

queria saber tbm como q faz para pegar cada caracter de um linha separado por um espaço…

pq, eu preciso ler uma matriz, ai a primeira linha eh o numero de linhasxcolunas e as outras linhas saum os valores…

valeu!

4 Respostas

akumaldo

HUmmmmmmmmmmmmm…
isso tá cherando a trabalho de faculdade hein? 8)
ahahahahahahah
eu to sem muito tempo agora…mais tarde posto o que você precisa…ou alguém aqui do fórum faz isso antes de mim…
mas dá uma pesquisada no fórum que pelo menos a pergunta sobre arquivos…já foi respondida mais de uma vez!

fioravante

eu ja tinha achado esse tutorial:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.13.1.guj

mas eu ainda nao sei como faz pra pegar caracter por caracter de uma linha…e gravar isso numa matriz por exemplo

e como q faz pra saber onde eh o fim de uma linha… ou isso jah eh automatico?

achei outro topico:
http://www.guj.com.br/posts/list/36125.java

funcionou, mas como eu separo caracter por caracter??coloconado isso numa matriz??

J

Eu não entendi direito mas, se voe precisa pegar cada caracter de uma linha sendo que estes caracteres estão divididos por espaço voce pode usar o método Split

public class Teste
{
    public static void main(String args[])
    {
    	String linha="Minha Linha";

String resul[]=linha.split(" ");

for(int i=0 ; i <  resul.length ; i++)
    	{

System.out.println(resul[i]);

}
    }
}

Isso vai imprimir

Minha
Linha

O único problema é que o array resultante é de Strings mas , acho que pode servir.

Espero ter ajudado.

akumaldo
Exatamente como ele disse! com o metodo split! Agora se você quer..CADA CHAR DA String...use o método charAt(index) nesse caso você faria um for ficaria mais ou menos assim:
String str = "Nome";

for (int x=0;x<str.length;x++)
{
System.out.println(str.charAt(x));
}
>
Criado 9 de julho de 2006
Ultima resposta 10 de jul. de 2006
Respostas 4
Participantes 3