Leitura/Gravação de Arquivo de Texto

Olá Amigos…

Estou confuso. Espero que possam me ajudar.
Como entender e fazer uma rotina que faça o seguinte:
1ª Pedir o Nome do Arquivo de Entrada, no formato TXT/ASCII
2ª Pedir o Nome do Arquivo de Saída
3ª Abrir o Arquivo de Entrada e gravar linha-a-linha em outro arquivo, o de Saída.

veja…exemplo de conteudo de um arquivo de entrada :

MARIA RUA DAS FLORES JD RUBY
PEDRO RUA A VL CENTRAL

POdem me ajudar…:?
Abraços

Tem uma seção razoavelmente subestimada nesse fórum que é a Artigos/Tutoriais, pois parece que ninguém entrar nela. Lá tem um tutorial sobre manipulação de arquivos, leia-o. Caso queira algo a mais, procure pelas apostilas da Caelum.

Até!

Fala ai Gilberto, tudo em cima?

Vou te passar um código para ler de um arquivo e outro para escrever, ai é só manipula-los. ;D

[code] public static void main(String[] args) throws FileNotFoundException, IOException {

BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader("data/load.dat")); // Carrego os dados da load.dat, poderia ser load.txt etc..

String linha, texto = "";
while ((linha = in.readLine()) != null) { // Vou lendo de linha a linha e guardando na variável texto.
  texto += linha + "\n";
}

System.out.print(texto); // Aqui imprimo ela no console, mas poderia chamar a função abaixo e já gravar em outro arquivo.. =P
in.close();

}[/code][code] public static void main(String[] args) throws IOException {

// ("data/save.dat", TRUE) O true serve para concatenar, como é padrão já omitimos, mas se quiser sobrescrever todo o arquivo coloque FALSE.
BufferedWriter out = new BufferedWriter(new FileWriter("data/save.dat")); // Digo onde vou gravar, no caso em save.dat, poderia ser save.txt etc..
out.write("Texto trocado."); // no write eu passo o que quero gravar, ai poderia ser passo o que li lá em cima no caso o String texto.
out.flush();
out.close();

}[/code]

Espero ter ajudado amigo. :wink:

MaquiavelBona…desculpe-me por incomodá-lo…ok!!! isso não ocorrerá mais…ok…eu juro a vc !!!

Washi…Vlw pelo retorno…como sempre…

Sua juda foi…é e sempre será muito útil…tanto a sua como a de toda esta comunidade que só tem como meta judar aos outros…!!!

Bem…voltando a idéia do procedimento…

SOmos uma empresa gráfica, que recebe dados para confeccionar cârnes de Iptu/Iss/Txas…e por ai vai…Boletos em geral…

Os nosos clientes nos enviam as Massas de Dados(arquivos de entrada) em diversos formatos…ASCII/TXT, DBF, XLS…e por ai vai…

Daí, pegamos este arquivo de entrada e os transcrevemos em arquivos de saída, com Header e tudo mais…

Vlw…e tenho certeza que caso tenha outra dúvida…este forum cheio de profissionais democráticos irão me ajudar de prontidão!!!

Abraços a TODOS!!!