Lendo arquivos de um Jar para outro

1 resposta
N

Galera, tenho um projeto WEB usando EJB 3.1 e to tentando fazer o carregamento de uns arquivos .properties e não estou conseguindo. Esse projeto antes era um EAR, não sei se estou tendo problemas por causa disso. Vou explicar o cenário:

Eu tenho 2 jars que contém toda a parte de negócios da aplicação, eles são dependências do projeto WEB(app), porém são jars que vão pra dentro da pasta lib:

Sincronismo.jar
-> TimerEjb.java
-> arquivo.properties (arquivo que eu quero ler)

Core.jar
-> FileUtil.java
-> Classes de Negócio

o que acontece é o seguinte, quando o timer é executado, ele chama a classe FileUtil e pede pra ela carregar o arquivo.properties que está no Jar do Sincronismo. Acontece que eu tento ler esse arquivo usando:

URL urlFile = ClassLoader.getSystemResource(“arquivo.properties”); //retorna null e não ocorre nenhuma exceção.

Já tentei também da seguinte forma:

URL url = FileUtil.class.getResource(“arquivo.properties”); //também retorna null

Já tem colocar o arquivo.properties na Raiz da pasta classes/ do projeto app (na pasta WEB-INF/classes), e tentei as duas abordagens acima, e ocorre o mesmo. Alguém já passou por isso? Estou fazendo algo de errado? É realmente possível ler um arquivo a partir de um jar e que está em outro jar?

Agradeço desde já a todos que coloaborarem!

1 Resposta

N

up

Criado 9 de dezembro de 2011
Ultima resposta 12 de dez. de 2011
Respostas 1
Participantes 1