Sou iniciante no java e to precisando da ajuda de vocês.
Possuo um arquivo .txt contendo informações do tipo: nome e sexo, além de dado contendo conexões(para utilizar sockets para conectar 2 pcs).
Precisaria ler esse arquivo txt e colocar num arraylist essas informacoes para poder manipula-las… tipo um arraylist que continha o nome e o sexo dela…
Alguem poderia me da um exemplo e se possivel algum material para estudo.
Enquanto você vai lendo o conteúdo do arquivo, você vai populando seu list de pessoas, a lógica é simples, vai fazendo aí, conforme forem surgindo as dúvidas vai postando
tenho duas duvidas ao manipular arquivos em java:
1ª - como faço para inserir na ultima linha de um arquivo, alguma
linha de registro??? sera que nao existe um metodo que sabe qual é a
ultima linha???
2ª - Como faço para saber qual é a ultima linha de um arquivo? sera
que existe um caracter especial ou um atributo final que a
represente???
[/b]
T
thingol
Em um arquivo-texto, você sempre escreve na última linha.
Em um arquivo texto, o método padrão de saber qual é o fim do arquivo é tentar ler mais uma linha com readLine, e essa chamada retornar null. Por exemplo:
// O código a seguir lê todas as linhas de um arquivo e as mostra na tela.BufferedReaderbr=newBufferedReader(newFileReader("arquivo.txt"));for(Stringlinha=br.readLine();linha!=null;linha=br.readLine()){System.out.println(linha);}br.close();
M
MKThEbEsT
Obrigado a todos pela dica.
Chegando a noite vou dar uma lida no que me passaram e se surgir mais dúvidas recorro aqui novamente,
obrigado pela atenção.
Forte abraço a todos.
M
MKThEbEsT
Falae, gente.
Como vi coleções agora,ainda to com umas duvidas.
Consegui ler o arquivo como mostrado ae nas dicas… mas como consegueria criar coleções do arquivo lido txt?
Por exemplo:
teste.tx contem:
Nome: ABC
Nome: IJH
Como conseguiria criar uma coleção do tipo Pessoa que capturasse apenas o “ABC” e “Feminino”, ai dps caputurasse apenas “IJH” e “MAsculino”.
Edit: Bem, consegui algo que “meio” que funcionasse… utilizando linhas separadas com o “;”, e usando o split… (ex: Nome: ABC;Sexo:Feminino;)mas gostaria de saber se tem como capturar dessa forma q citei acima.