Oi pessoal, tudo bem? Eu estive um tempo fora do java, nunca cheguei a sair do básico e agora estou voltando a estudar. Eu queria pedir ajuda para criar um programa que leia um arquivo txt de X linhas(o arquivo sempre será reposto) e que localize nessas X linhas a quantidade de determinadas palavras ou letras. Ao final eu gerarei um arquivo jar para o programa que terá uma interface, nem que seja com apenas um botão para ativar o código e gerar um JOptionPane contento a mensagem "Está concluída a busca".
O que eu havia pensado com o meu tico e teco (corrijam-me se eu estiver errado por favor):
- Será necessária uma estrutura de repetição para cada linha se eu não estou enganado
- Para armazenamento dos valores encontrados será utilizado uma estrutura switch/break para cada valor somado (encontrou o valor então se enquadra no switch com a condição de armazenar +1 ou ++ e voltar para a estrutura de repetição)
por enquanto foi só isso que o tico e o teco pensou hehe.
tentei fazer uns testes de leitura de arquivo, mais s[o de bobeira, e náo consegui de qualquer forma. Aqui est[a o que eu tentei fazer?import java.io.File;
import java.io.FileInputStream;
import java.util.Scanner;
public class Teste {
public static void main(String[] args) {
try {
File file = new File("teste.txt");
FileInputStream in = new FileInputStream(file);
Scanner scanner = new Scanner(in);
while (scanner.hasNext()) {
String readLine = scanner.next();
System.out.println(readLine + " = [" + readLine.substring(0, 2)
+ "] é [" + readLine.substring(readLine.length() - 4)
+ "]");
}
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
}
}
não funcionou nem com reza braba, e também nem chega perto de atender o que eu preciso porque eu precisarei fazer a leitura de todos os caracteres e linhas do txt, e vou precisar também fazer um JFrame pra na hora em que eu gerar o jar(que eu sei fazer -- ou pelomenos acho que ainda sei) aparecer a interface.
Quem puder me ajuda eu agradecerei muito, é para amanhã que ele precisa disso, se alguém quiser dar pistas de como fazer eu também vou aqui quebrando a cabeça, mais é que estou mesmo sem direção, não sei como fazer a busca em todas as linhas caracter por caracter e nem como acessar o txt, que eu ainda estou lutando.
Abraços e vlw em advanced.