Lendo caracteres de um jpeg

3 respostas
marcioa1

Não sei se é possível o que quero.
No meu sistema, o usuário entre no site e baixa um jpeg que é um formulário que ele vai imprimir. Um outro programa, na máquina do usuário, precisa saber alguns códigos que estão neste jpeg. Há jeito do programa posicionar sobre os códigos desejados e “ler” da imagem? Java2D ajuda nisto?

Obrigado,

Márcio

3 Respostas

T

O objetivo desse tipo de imagens em formularios justamente eh dificultar isso que voce quer fazer. Eh usado principalmente em sistemas de confirmacao de email nao desejados (anti spam).

Na teoria, voce poderia colocar essa imagem num programa de reconhecimento de escrita (OCR). Entretanto esses programas funcionam bem em imagens com textos limpos, sem marcas, linhas, ou texto nao retos. Os programas anti spam costumam colocar essas marcas siguidamente para dificultar o que voce deseja fazer.

Mas pesquise por bibliotecas OCR para isso que voce quer

marcioa1

Antes de mais nada obrigado,

Quero fazer isto porque as pessoas que recebem os formulários tem um número pré-determinado de linhas, que não pode ser alterado pelos usuários. Se enviar esta informação dentro de um arquivo texto, ele pode ser experto o bastante para alterar seu conteúdo de forma a abrir mais linhas do que precisa ( um outro programa vai abrir o número exato de linhas para digitação, e o formulário- imagem será preenchido manualmente e terá uma assinatura. ).

Vou pesquisar OCR e se encontrar alguma coisa eu aviso.

Abraços,

Márcio

P

Este sistema se chama “Sistema de Evidência Humana”.

Sites como UOL, Correios e outros usam-no para garantir que nenhum programador expertinho fique criando bots e usando os serviços, gerando muito tráfego e enfim, detonando o sistema.

Ainda bem que ainda não existe nenhum sistema comprovadamente que consiga interpretar estas imagens, que mesclam códigos, cores e formas geométricas.

Criado 11 de junho de 2004
Ultima resposta 14 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 3