Lendo classes em um jar dentro de outro jar

2 respostas
marcelomartins

Pessoal, to meio enrolado aqui com os Jars

To criando uma biblioteca que será um arquivo .JAR. Só que essa minha biblioteca vai utilizar outra biblioteca que está em outro arquivo .JAR. Como eu faço para empacotar as 2 bibliotecas dentro de um unico JAR?

Eu já tentai colocar o JAR da biblioteca dentro do meu JAR mas na hora de executar ele não acha as classes.

Ficou meio confuso mas minha duvida é confusa! :D… Em uma aplicação Web eu coloco o JAR dentro de /WEB-INF/lib, e dentro de um JAR, tem um caminho desse tipo pras bibliotecas secundárias??

Obrigado.

2 Respostas

smota

Noway.

Para o ClassLoader achar as classes (ou arquivos, o que seja) tem que estar no classpath, e no classpath você só consegue colocar um diretório ou um arquivo jar, ele não vai recursivamente entrando em todos os arquivos jars dentro do jar … tanto que nao adianta vc colocar no classpath um diretorio cheio de jars, ele nem ligar :frowning:

Embora seja tecnicamente possível criar um classloader que saiba trabalhar com um jar dentro de outros ou uma lista de jars em um diretório … talvez sua implementação não valha a pena porque você muito provavelmente vai cair em problemas de performance …

A sua solucao eh desempacotar tudo em um diretorio e empacotar tudo de novo junto em um soh jar.

marcelomartins

Valeu smota, por isso então que eu não consegui fazer funcionar simplesmente colocando um dentro do outro! :frowning:

Criado 19 de julho de 2004
Ultima resposta 19 de jul. de 2004
Respostas 2
Participantes 2