Lendo de um arquivo e jogando numa JTextArea

5 respostas
T

Olá pessoal minha dúvida é a seguinte: estou tentando fazer o procedimento que está descrito no assunto deste tópico. O problema que estou tendo é que o texto não esta saindo no formato em que é digitado.Exemplo:
Se edito um arquivo da seguinte maneira:

if(expression)

{

comand;

x = 3;

x++

}

A saída na jTextArea será:

ªiªfª(ªeªxªpªrªeªsªsªiªoªnª)ªªªª{ªcªoªmªaªnªdª;ªxª=ª3ª;ªxª+ª+ª}ªªªªª

ou seja, numa linha única contígua com um simbolo não asc o qual entitulei como ª no exemplo, mas na verdade é um ‘quadradinho’.
O detalhe é que preciso de ler linha por linha e para tanto uso o método readline() de BufferedReader.Abaixo segue o código:

String line;
BufferedReader  inReader;
inReader = new BufferedReader(new    InputStreamReader(new FileInputStream(fileName)));
//inReader = new BufferedReader(new FileReader(fileName));

while((line = inReader.readLine()) != null)  {
                      jTextArea1.append(line);
}

inReader.close();

Quando coloco um ‘\n’ no final de cada linha ele imprime linha por linha mas esses quadradinhos continuam a aparecer.É normal tentar tratar essa linha e capturar apenas o que for conveniente ou existe uma forma melhor que não me traga esses quadradinhos junto com as linhas?
Aos dispostos a me ajudar um grande abraço, e grato pela atenção!!

5 Respostas

cassio

Você não está usando o Word pra editar os arquivos não, né?!

T

Não estou usando o word não.O procedimento que faço é editar no bloco de notas e salvar como “namefile.iza”.Essa extensão de arquivo fui eu quem criei para minha aplicação, e não vem ao caso.Valeu pela atenção!

cassio

Vc já tentou pegar esta mesma linha que vc está lendo do arquivo e imprimir no console, além de escrever no TextArea? Sai coretamente?!

T

Dá a impressão que o tal arquivo foi salvo pelo Bloco de Notas em formato Unicode. Salve de novo como ANSI e veja se mudou alguma coisa.

T

Esse foi o erro caro thingol e demais amigos que dedicaram pelo menos um pouco de atenção.Estava salvando o arquivo em formato unicode e nem estava percebendo.Obrigado a todos e especialmente ao thingol, que conseguiu me ajudar.Até mais!

Criado 27 de junho de 2006
Ultima resposta 28 de jun. de 2006
Respostas 5
Participantes 3