Lendo e Escrevendo arquivo

6 respostas
A

Pessoal, preciso de uma ajuda rápida…

Quero um exemplo de código que leia um trecho de um arquivo texto e escreva este trecho em um novo arquivo.
Será que vocês podem me ajudar?

Obrigada

6 Respostas

agostinho

Por favor, faça uma busca no forum antes de postar sua duvida, muitas delas ja foram respondidas.

http://www.guj.com.br/posts/list/49.java

A

Desculpa Agostinho, é que havia pesquisado sim mas, nada que me interessasse apareceu.
Eu não consegui encontrar este link que me enviou…

erasmo_tec

Atualmente passei pela mesma dificuldade e consegi resolver 97% dos meus problemas, a unica duvida que ficou para finalizar meu aplicativo foi passar o nome do arquivo como parâmetro, sendo que o caminho do arquivo será digitado em uma caixa de texto e na declaração do variavel de leitura ele pegue o que foi digitado e faça a leitura no arquivo.

Se alguem puder me ajudar nesse caso ficarei agradecido.

Segue um trecho do meu codigo para facilitar o entendimento

inReader = new BufferedReader(new FileReader("C:\\Historicos\\DIARIO01092008.txt"));//variavel para leitura do arquivo original bfWriterCorrigido = new BufferedWriter(new FileWriter("C:\\Historicos\\JAVA_DIARIO_CORRIGIDO01092008.txt"));//criação do arquivo texto corrigido String line;

As minhas necessidades são as seguintes:

passar o nome do arquivo texto através de um jTextFiel qualquer e tentar que na saida do arquivo ele crie o nome do arquivo seguido da data do processamento do arquivo.

agostinho

vc usa o q foi digitado como parametro p/ achar o arquivo ai por ultimo vc usa a classe Date para pegar a data/hora atual e concatenar com o nome do arquivo antes de grava-lo em disco…

qq lugar vc acha como fazer um input dialog em Swing.

boa sorte.

erasmo_tec

a passagem como parametro para leitura do arquivo consegui fazer e ficou assim:

public static BufferedReader GravaCorrigido(String nomeDoArquivo) throws FileNotFoundException, IOException {

BufferedReader inReader;
        BufferedWriter bfWriterCorrigido;
        inReader = new BufferedReader(new FileReader(nomeDoArquivo));//variavel para leitura do arquivo original
e só fazer um jTextField.getText como parametro na chamada do metodo no botão da janela:
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
    Corrigido c = new Corrigido();
        try {
        c.GravaCorrigido(jTextField1.getText());
    } catch (FileNotFoundException ex) {
        Logger.getLogger(ProcessaArquivoJF.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    } catch (IOException ex) {
        Logger.getLogger(ProcessaArquivoJF.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }
}

Agora a saida com o getDate vou implementar e quando funcionar coloco como ficou aqui.

Abraços e valeu pela ajuda!!

Jair_Rillo_Junior

ACPF1986:
Desculpa Agostinho, é que havia pesquisado sim mas, nada que me interessasse apareceu.
Eu não consegui encontrar este link que me enviou…

Eu acabei de clicar nele e funcionou. Nesse tópico tem tudo que voc6e precisa, inclusive com exemplos

Criado 2 de setembro de 2008
Ultima resposta 3 de set. de 2008
Respostas 6
Participantes 4