Pessoal, preciso de uma ajuda rápida…
Quero um exemplo de código que leia um trecho de um arquivo texto e escreva este trecho em um novo arquivo.
Será que vocês podem me ajudar?
Obrigada
Pessoal, preciso de uma ajuda rápida…
Quero um exemplo de código que leia um trecho de um arquivo texto e escreva este trecho em um novo arquivo.
Será que vocês podem me ajudar?
Obrigada
Por favor, faça uma busca no forum antes de postar sua duvida, muitas delas ja foram respondidas.
Desculpa Agostinho, é que havia pesquisado sim mas, nada que me interessasse apareceu.
Eu não consegui encontrar este link que me enviou…
Atualmente passei pela mesma dificuldade e consegi resolver 97% dos meus problemas, a unica duvida que ficou para finalizar meu aplicativo foi passar o nome do arquivo como parâmetro, sendo que o caminho do arquivo será digitado em uma caixa de texto e na declaração do variavel de leitura ele pegue o que foi digitado e faça a leitura no arquivo.
Se alguem puder me ajudar nesse caso ficarei agradecido.
Segue um trecho do meu codigo para facilitar o entendimento
inReader = new BufferedReader(new FileReader("C:\\Historicos\\DIARIO01092008.txt"));//variavel para leitura do arquivo original
bfWriterCorrigido = new BufferedWriter(new FileWriter("C:\\Historicos\\JAVA_DIARIO_CORRIGIDO01092008.txt"));//criação do arquivo texto corrigido
String line;
As minhas necessidades são as seguintes:
passar o nome do arquivo texto através de um jTextFiel qualquer e tentar que na saida do arquivo ele crie o nome do arquivo seguido da data do processamento do arquivo.
vc usa o q foi digitado como parametro p/ achar o arquivo ai por ultimo vc usa a classe Date para pegar a data/hora atual e concatenar com o nome do arquivo antes de grava-lo em disco…
qq lugar vc acha como fazer um input dialog em Swing.
boa sorte.
a passagem como parametro para leitura do arquivo consegui fazer e ficou assim:
[code]
public static BufferedReader GravaCorrigido(String nomeDoArquivo) throws FileNotFoundException, IOException {
BufferedReader inReader;
BufferedWriter bfWriterCorrigido;
inReader = new BufferedReader(new FileReader(nomeDoArquivo));//variavel para leitura do arquivo original
[/code]
e só fazer um jTextField.getText como parametro na chamada do metodo no botão da janela:
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
Corrigido c = new Corrigido();
try {
c.GravaCorrigido(jTextField1.getText());
} catch (FileNotFoundException ex) {
Logger.getLogger(ProcessaArquivoJF.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (IOException ex) {
Logger.getLogger(ProcessaArquivoJF.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
Agora a saida com o getDate vou implementar e quando funcionar coloco como ficou aqui.
Abraços e valeu pela ajuda!!
[quote=ACPF1986]Desculpa Agostinho, é que havia pesquisado sim mas, nada que me interessasse apareceu.
Eu não consegui encontrar este link que me enviou…[/quote]
Eu acabei de clicar nele e funcionou. Nesse tópico tem tudo que voc6e precisa, inclusive com exemplos