Lendo um inputStream

Ola
Eu estou lendo um inputStream e logando as informaçoes em arquivo de log através do seguinte codigo:

byte[] readBuffer = new byte[20];
try {
	while (inputStream.available() > 0) {
		int numBytes = inputStream.read(readBuffer); 
	}
	logger.info(new String(readBuffer));
} catch (IOException e) {
	e.printStackTrace();
}

Eu nao estou obtendo muito sucesso, pois os dados obtidos estao meio bagunçado, portanto eu gostaria de entender porque o array readBuffer possui 20 posições, e para que serve a variavel numBytes.

Desde já muito obrigado.

Observação:
O inputStream representa uma saida serial da porta COM4

CommPortIdentifier portId = CommPortIdentifier.getPortIdentifier(PORT);
SerialPort serialPort = (SerialPort) portId.open("Modem-MC35i", 2000);
InputStream inputStream = serialPort.getInputStream();

Para conhecer o funcionamento de classes, uma boa pedida eh consultar a documentacao,
do JSE o endereco eh:

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/

20 é o tamanho do buffer… ou seja ele vai ler 20 posicoes de cada vez…

no codigo q voce usou numbytes nao esta servindo pra nada, mas o q esta retornando la e o numero de qts posicoes foram lidas… se for -1 eh pq nao tinha nada no inputStream

OI

VC CONHECE LOGICA ?!! GURU ou GURI

VOU TE EXPLICAR

O NUMBYTES É UM CONTADOR DE BYTES QUE NAO FOI USADO NESTA
TRECHO

OU SEJA CADA POSICAO NO NA MATRIZ OCUPA 1 BYTE (PORQUE VC DECLAROU COMO TIPO BYTE) OCUPANDO 8 BITS

ENTAO ESTA VARIÁVEL SERÁ USADO COMO CONTADOR DE BYTES PARA ALGUMA COISA …PARA DEFINIR HEADER DE PROTOCOLO OU SEI LA O QUE…

CADE O RESTANTE DO CODE

OI

VC CONHECE LOGICA ?!! GURU ou GURI

VOU TE EXPLICAR

O NUMBYTES É UM CONTADOR DE BYTES QUE NAO FOI USADO NESTA
TRECHO

OU SEJA CADA POSICAO NO NA MATRIZ OCUPA 1 BYTE (PORQUE VC DECLAROU COMO TIPO BYTE) OCUPANDO 8 BITS

ENTAO ESTA VARIÁVEL SERÁ USADO COMO CONTADOR DE BYTES PARA ALGUMA COISA …PARA DEFINIR HEADER DE PROTOCOLO OU SEI LA O QUE…

CADE O RESTANTE DO CODE

VIU EU ESQUECI DE TE PERGUNTAR !!!

COMO É QUE EU FACO PARA SER UM GURU ?

VIU

VC NAO ME RESPONDEU

COMO EU FAÇO PARA SER JAVAGURU ?

TEM QUE SER AMIGO DO “O CARA”

VIU

VC NAO ME RESPONDEU

COMO EU FAÇO PARA SER JAVAGURU ?

TEM QUE SER AMIGO DO “O CARA”

Na verdade tem que ser “amigo” de muita gente…

Os títulos que levamos logo abaixo do nosso nome não são dados por ngn. O próprio site vai te qualificando de acordo com qtas mensagens de ajuda vc postou.

Um JavaGuru tem que ter postado mais de 200 mensagens, como explica esse link: http://www.guj.com.br/posts/list/46375.java#244039

Agora! Não vai se empolgar só por causa disso e ficar mandando “zilhões” de msgs só pra chegar nas 200 mais rápido hein!!!

[quote=RenataFA]Na verdade tem que ser “amigo” de muita gente…

Os títulos que levamos logo abaixo do nosso nome não são dados por ngn. O próprio site vai te qualificando de acordo com qtas mensagens de ajuda vc postou.

Um JavaGuru tem que ter postado mais de 200 mensagens, como explica esse link: http://www.guj.com.br/posts/list/46375.java#244039

Agora! Não vai se empolgar só por causa disso e ficar mandando “zilhões” de msgs só pra chegar nas 200 mais rápido hein!!! [/quote]

Renata, sou novo aqui, e vi sua resposta, confesso que gostei pois todos aqui estão para ajudar e ou serem ajudados, acredito que se alguém não pensa assim não deveria estar aqui. Devemos lembrar que a simplicidade é uma qualidade!