Lendo um properties

6 respostas
danielbchaves

preciso ler um .properties para carregar alguns dados da minha aplicação, tenho um código que faz isso já…

problema:

o properties está no mesmo diretório “aplicação/config/configuracoes.properties”

como farei para ler esse properties se não sei em que dir a aplicação está rodando?

Properties prop = new Properties();
prop.load(new FileInputStream("C:\\caminho\\config\\configuracoes.properties"));

6 Respostas

mateusprado

Geralmente os .properties estão do diretorio src/ do projeto (isso não é regra).
Vc pode executa-lo assim:

// lendo arquivo apartir do diretorio src/ prop.load(new FileInputStream("/arquivo.properties/"));

Boa sorte.

danielbchaves

não deu certo, tentei “configuracoes.properties”, “/configuracoes.properties”, “\configuracoes.properties” nenhum deu certo…

estou usando windows e é uma aplicação java normal, chamada via método main, não é web…

jgbt

coloque o .properties no mesmo diretorio da classe e use:

InputStream in = this.getClass().getResourceAsStream("arquivo");

[]´s

danielbchaves

vou testar isso para ver como funciona…

mas descobri isso aqui também… com isso posso montar o caminho que eu precisar…

System.getProperty(“user.dir”);

Giulliano

sua aplicação é representada por nada …rss

melhor explicando :

prop.load(new FileInputStream("/arquivo.properties/"));  //Isso  a partir da raiz do Sistema Operacional

prop.load(new FileInputStream("arquivo.properties"));  //Isso  a partir da raiz do Projeto, ou seja o src.

Se eu não me engano é isso…

danielbchaves

eu estava rodando pelo eclipse, aí quando coloquei dentro do src ele jogou o arquivo para “aplicacao\bin” aí não achou, mas se ele estiver no raiz posso pegar colocando só o nome do arquivo mesmo como o Giulliano disse

prop.load(new FileInputStream("arquivo.properties")); //Isso lê a partir da raiz do Projeto, ou seja o src.

[]s

Criado 26 de agosto de 2008
Ultima resposta 26 de ago. de 2008
Respostas 6
Participantes 4