Lendo um txt

8 respostas
J

Estou tentando ler um arquivo txt, mas naum consigo pegar o objeto
passo o path em outra funcao

public boolean Ler_Arquivo () { try { ObjectInputStream input = new ObjectInputStream(new FileInputStream ("teste.pl")); System.out.println("ok"/*input.toString()*/); String conteudo; return true; }catch (IOException eio) {System.out.println("erro"/*input.toString()*/); return false; } }

[color=“green”][size=“11”]* Editado para conter BBCode no seu código - matheus[/size][/color]

8 Respostas

F

opa beleza, vc ta pegfando o arquivo mas , não está lendo…veja o código:

try
			{

FileInputStream	fis= new FileInputStream("txt\\Aula_1.txt");
			DataInputStream	dis=new DataInputStream(fis);

String acum="";
				String aux="";

while((aux=dis.readLine())!=null)
				acum+=aux+"\n";

Apostila.tx1.setText(acum);
				fis.close();
				dis.close();

}

catch(IOException ex)
		    {

JOptionPane.showMessageDialog(null,ex.getMessage());

}

Opa só lembrondo que java não tem função blez!! :wink:

L

Vc pode usar um Buffer para tornar sua leitura mais rapida blza

try {
        BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader("text.txt"));
        String str;
        while ((str = in.readLine()) != null) {
            process(str);
        }
        in.close();
    } catch (IOException e) {
    }
L

Não sei se sabe escrever em um txt mas caso não ou mesmo se precise depois pode usar isso tbem.

try {
        BufferedWriter out = new BufferedWriter(new FileWriter("outfilename"));
        out.write("aString");
        out.close();
    } catch (IOException e) {
    }
F

Legal ICSoftware, BufferString e StingTooknizer sempre são mais rapidas e menos pesadas para trabalhar, visto que String é um Objeto imutável, se vc manipular substrings ele cria um novo objeto, ocupando assim mais memória e processamento, claro que em grandes aplicações

L

Felipe já que tocou no assunto, não sei se já leu um artigo para otimizar recusrsos ao se utilizar leitura e escrita em arquivos, pois eu li e não me lembro mas onde e imagina eu não guardei, pensei em colocar pra galera iniciante ler ai, mas não consigo me lembrar derepente vc já leu mano.

F

Ja li em alguns livros , devo ter algumas coisas aqui sobre isso , em livros de verdade e ebooks, …Por falar nisso vou coloca-los no ftp e botar para a galera pegar!!! :twisted: Jajá

L

Demoro mano, vou providenciar um ftp pra mim tbem colocar materiais ai pra turma, uma coisa que me faltava era um espaço vou procurar um free por ai.

F

è eu tenho br turbo de 1g, coloquei todazs as apostilas la…depois passo o link falow

Criado 5 de março de 2004
Ultima resposta 7 de mar. de 2004
Respostas 8
Participantes 3