Estou tentando ler um arquivo txt, mas naum consigo pegar o objeto
passo o path em outra funcao
public boolean Ler_Arquivo ()
{
try {
ObjectInputStream input = new ObjectInputStream(new FileInputStream ("teste.pl"));
System.out.println("ok"/*input.toString()*/);
String conteudo;
return true;
}catch (IOException eio) {System.out.println("erro"/*input.toString()*/);
return false;
}
}
[color=“green”][size=“11”]* Editado para conter BBCode no seu código - matheus[/size][/color]
opa beleza, vc ta pegfando o arquivo mas , não está lendo…veja o código:
try
{
FileInputStream fis= new FileInputStream("txt\\Aula_1.txt");
DataInputStream dis=new DataInputStream(fis);
String acum="";
String aux="";
while((aux=dis.readLine())!=null)
acum+=aux+"\n";
Apostila.tx1.setText(acum);
fis.close();
dis.close();
}
catch(IOException ex)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,ex.getMessage());
}
Opa só lembrondo que java não tem função blez!!
Vc pode usar um Buffer para tornar sua leitura mais rapida blza
try {
BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader("text.txt"));
String str;
while ((str = in.readLine()) != null) {
process(str);
}
in.close();
} catch (IOException e) {
}
Não sei se sabe escrever em um txt mas caso não ou mesmo se precise depois pode usar isso tbem.
try {
BufferedWriter out = new BufferedWriter(new FileWriter("outfilename"));
out.write("aString");
out.close();
} catch (IOException e) {
}
Legal ICSoftware, BufferString e StingTooknizer sempre são mais rapidas e menos pesadas para trabalhar, visto que String é um Objeto imutável, se vc manipular substrings ele cria um novo objeto, ocupando assim mais memória e processamento, claro que em grandes aplicações
Felipe já que tocou no assunto, não sei se já leu um artigo para otimizar recusrsos ao se utilizar leitura e escrita em arquivos, pois eu li e não me lembro mas onde e imagina eu não guardei, pensei em colocar pra galera iniciante ler ai, mas não consigo me lembrar derepente vc já leu mano.
lcsoftware:
Felipe já que tocou no assunto, não sei se já leu um artigo para otimizar recusrsos ao se utilizar leitura e escrita em arquivos, pois eu li e não me lembro mas onde e imagina eu não guardei, pensei em colocar pra galera iniciante ler ai, mas não consigo me lembrar derepente vc já leu mano.
Ja li em alguns livros , devo ter algumas coisas aqui sobre isso , em livros de verdade e ebooks, …Por falar nisso vou coloca-los no ftp e botar para a galera pegar!!! :twisted: Jajá
Demoro mano, vou providenciar um ftp pra mim tbem colocar materiais ai pra turma, uma coisa que me faltava era um espaço vou procurar um free por ai.
è eu tenho br turbo de 1g, coloquei todazs as apostilas la…depois passo o link falow