acontece soh comigo ou é normal no java, ou como resolvo isso!! tipow quando abro minha tela de cadastro pela primeira vez e mando gravar(ai ele pega o getConnection()) o botao fica lento, ou seja o primeiro getConnection() da um demoradinha, ai a partir do segundo ja nao acontece essa travadinha?? é normal?? sera que deveria obter uma getConnection() na inicialização da aplicação pra isso nao acontecer depois que tiver iniciado, para o usuario nao perceber??
Lentidao na Primeira getConnetion();
2 Respostas
Dependendo da rede e do banco de dados é normal sim.
A idéia de abrir a conexão no início da sua aplicação é boa. Lembre-se de fechar no final.
Caso seja uma aplicação web ou uma aplicação swing instalada em várias máquinas, procure utilizar um sistema de connection pooling.
Valeu ramos, vou fazer na inicialização!! e sobre esta classe Pooling! na minha aplicação(é swing com firebird) eu fiz uma classe FBConnection que tem um metodo getConnection() é isso que vc quer dizer??
Criado 15 de julho de 2005
Ultima resposta 15 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo