Tenho o seguinte notebook:
Itautec W7645
tela LCD 15,4" widescreen WXGA,
processador Intel® Pentium Dual Core T2330 1,6GHz 1MB Front Side Bus de 533Mhz,
sistema operacional Windows® Vista Home Basic,
memória 2GB,
HD 160GB-Serial ATA 150 5.400 rpm,
DVD-RW, gravador e reprodutor de CD e DVD.
E ele é muito lento.
E a unica coisa que instalei foi o AVG 8.0.
Olhe se os coolers dele estão funcionando corretamente…
se o notebook está esquentando, fazendo muito barulho…
Caso isto esteja acontecendo não o ligue até arrumar pois o notebook pode queimar…
rubinelli
Se não for cooler, eu acho que o jeito é reformatar. Normalmente, quando começa a ficar muito lento, tem muita tralha atravancando o Windows. Se não funcionar, é porque colocaram uma placa mãe com um chipset muito chinfrim, porque com esses specs tinha que funcionar bem.
Gabriel
Uma dica…desinstale o Vista.
O meu Dell tem quase a mesma configuração, e deixava a desejar com esse Vista Basic(fora o espaço ocupado em HD).
Desinstalei e mandei o XP e tá lindo agora.
Castellon
rubinelli
Meu pc é novo tem 3 semanas…rs não instalei nada nele ainda…
e ele esta extremamente lento. Tipo assim eu clico pra entra no firefox e tenho que dar uma volta até ele entrar… :lol:
rvcabral
esse avg na minha opinião é muito ruim (não quero causar polêmica minha opinião)
e pesado (principalmente quando está escaneando…)
com certeza se trocar por um mais leve vai ficar melhor…
claro tem outros fatores que podem influenciar como vírus, hd muito cheio, driver instalados incorretamente, além dos problemas físicos…
e aproveitando pra fazer uma propaganda: já utilizou linux?? é mais leve e não precisa anti vírus…
qualquer dúvida estamos aí
T
thingol
Castellon:
rubinelli
Meu pc é novo tem 3 semanas…rs não instalei nada nele ainda…
e ele esta extremamente lento. Tipo assim eu clico pra entrar no firefox e tenho que dar uma volta até ele entrar… :lol:
O Firefox é realmente lento para entrar; para ele mostrar a primeira tela, ele checa antes se há atualizações e outras coisas, e demora mesmo (mesmo em uma máquina rápida e sem antivírus).
De qualquer maneira, o Vista é realmente uma carroça; use o Gerenciador de Tarefas (Task Manager) e mate todos os processos e serviços inúteis (quando você compra um notebook normalmente um monte de processos inúteis ficam no ar.)
Castellon
Gabriel:
Uma dica…desinstale o Vista.
O meu Dell tem quase a mesma configuração, e deixava a desejar com esse Vista Basic(fora o espaço ocupado em HD).
Desinstalei e mandei o XP e tá lindo agora.
O phoda é que eu não tenho dindim pra compra uma licença do XP, ia ter que ser piratão mesmo…rsrs e eu tenho um pouco de receio…
T
thingol
Eu mesmo, apesar de ter uma licença do XP, uso o Vista que estava instalado no notebook; o que faço é rodar o antivírus somente quando acho necessário (eu ando a maior parte do tempo desconectado da Internet, e não consulto emails ou outras coisas quando estou com o antivírus desligado.)
Castellon
rvcabral:
esse avg na minha opinião é muito ruim (não quero causar polêmica minha opinião)
e pesado (principalmente quando está escaneando…)
com certeza se trocar por um mais leve vai ficar melhor…
claro tem outros fatores que podem influenciar como vírus, hd muito cheio, driver instalados incorretamente, além dos problemas físicos…
e aproveitando pra fazer uma propaganda: já utilizou linux?? é mais leve e não precisa anti vírus…
qualquer dúvida estamos aí
Uso linux na empresa…
Mas ouvi dizer que não tem muitos programas pro linux.
Realmente o AVG é muito lentão.
tlevi
O windows vista é muito ruim, ele gasta mais de giga da sua memória só para ficar parado no Desktop !!!
Se voce nao quer comprar uma licensa do windows xp, tente instalar um sistema operacional livre como por exemplo o Fedora, o Ubuntu ou o OpenSolaris.
Esses sistemas sao mais leves e vc nao precisa pagar nada pra usar !!! =)
tlevi
Quanto a história de que nao existem programas para Sistemas livres, isso é lenda !!!
Hoje em dia vc tem td o que precisa para trabalhar e se divertir em uma distribuição livre !!!
gilmaslima
Tira o vista que resolve seu problema de lentidão, instale o Windows Xp ou alguma distro linux.
O meu note tem 4Gb e nem por isso me arrisco a instalar o Vista nele.
Andre_Brito
Castellon:
Uso linux na empresa…
Opa.
Tem inúmeros programas para Linux. Que programa você quer que tem no Windows, mas acha que não tem no Linux?
Abraço.
Castellon
Quando comprei já tinha a intençao de formatar e trocar o S.O mais daih fiquei com medo de fazer cagada rsrs
Mas na opinião de vcs a configuração é boa??
Se eu colocar um linux ou XP fica bala???
vlw
Castellon
Andre Brito:
Castellon:
Uso linux na empresa…
Opa.
Tem inúmeros programas para Linux. Que programa você quer que tem no Windows, mas acha que não tem no Linux?
Abraço.
Sql server é um deles…
rvcabral
minha recomendação: faça um dual boot linux (ubuntu) e xp e veja se o resultado é satisfatório…
Castellon
Pra isso preciso de alguém que saiba rs… eu trabalhei um tempo no suporte tecnico mas tenho medo de fazer alguma cagada.
Eu estava pensando em trocar o processador tem necessidade???
rvcabral
a sua última opção deve ser trocar peças…
primeiro teste todas as opção de configuração e software se não der jeito aí pense em trocar peças…
gilmaslima
Castellon:
Quando comprei já tinha a intençao de formatar e trocar o S.O mais daih fiquei com medo de fazer cagada rsrs
Mas na opinião de vcs a configuração é boa??
Se eu colocar um linux ou XP fica bala???
vlw
com certeza!
aconstantino
acredito que o problema não seja nem o vista nem o notebook
acredito que seja a instalação
se instalar um OS limpo fica bala, com certeza
tlevi
Eu tenho certeza que a instalação de outro sistema vai deixar o seu note bala !!!
Para comecar procure informacoes sobre o Gparted, pois ele ira permitir que vc particione o seu pc !!!
rvcabral
Castellon:
Pra isso preciso de alguém que saiba rs… eu trabalhei um tempo no suporte tecnico mas tenho medo de fazer alguma cagada.
Eu estava pensando em trocar o processador tem necessidade???
formatar e instalar é facinho, tem muito material na web que ajuda…
tem muitos artigos de configurações que deixam o vista mais leve vale a pena ler também
nada complicado para um programador :lol:
Castellon
Eu nunk instalei linux, mas já ouvi dizer que é um pouco complexo…
Será que tenho que chamar um tecnico?? rs
rvcabral
não é complexo… a única dificuldade se quiser dual boot e criar as partições certinho…
o resto é tão fácil qto o windows
aconstantino
cara, vai depender da distribuição que tu escolher
se for um debian ou slackware da vida vai sofrer um pouco
aconselho pegar um ubuntu, mandriva ou coisa assim
pq é como instalar um windows
Castellon
dohko:
cara, vai depender da distribuição que tu escolher
se for um debian ou slackware da vida vai sofrer um pouco
aconselho pegar um ubuntu, mandriva ou coisa assim
pq é como instalar um windows
E algum deles tem versão em portugues???
Pq eu sofro um pouco com ingles. rs :oops:
rvcabral
todos hehehehe
aconstantino
sim, na instalação vc escolhe o idioma
rvcabral
faz o seguinte, o ubuntu tem uma opção que vc instala ele dentro do windows… podes usar para teste
aliás o ubuntu como alguns outros vc pode rodar direto do cd para testar, lógico que fica limitado a velocidade do leitor de cd
Castellon
Hmmm é o “diz que diz” ta loko… (rs)
Bom nesse caso foi ver o que posso fazer, já vi que no vista tah feia a coisa rs
Onde eu encontro esses S.O?
rvcabral
Hmmm é o “diz que diz” ta loko… (rs)
Bom nesse caso foi ver o que posso fazer, já vi que no vista tah feia a coisa rs
Onde eu encontro esses S.O?[/quote]
Mesmo sendo Vista, acho que está muito lento, pelo que vc descreveu.
Considerando-se que o note é novo e comprado legalmente no Brasil e está na garantia, e que vc está com receio de fazer besteira, pelo jeito por inexperiência, sugiro que vc leve na loja ou na assistência e exija que o problema seja identificado e corrigido.
[pro resto da galera]
Não tem como o Castellon fazer (ou pedir pra fazer) um downgrade pro XP legalmente via Itautec ou Microsoft?
[/pro resto da galera]
Castellon
pinto:
Mesmo sendo Vista, acho que está muito lento, pelo que vc descreveu.
Considerando-se que o note é novo e comprado legalmente no Brasil e está na garantia, e que vc está com receio de fazer besteira, pelo jeito por inexperiência, sugiro que vc leve na loja ou na assistência e exija que o problema seja identificado e corrigido.
[pro resto da galera]
Não tem como o Castellon fazer (ou pedir pra fazer) um downgrade pro XP legalmente via Itautec ou Microsoft?
[/pro resto da galera]
Pois é sou uma zé ruela mesmo (rsrs)
E eu preciso resolver isso o quanto antes porque vou usar o pc pra trampa…
Você sabe responder se no linux tem como instalar o SQL Server??!
Vlw
T
thingol
Castellon:
Você sabe responder se no linux tem como instalar o SQL Server??!
Vlw
Você pode instalar vários servidores de SQL (PostgreSQL, MySQL, Oracle, DB2, Sybase…), mas o MS SQL Server não.
Aliás, dependendo da versão do MS SQL Server, nem o Windows Vista é apropriado; você deveria ter um Windows Server 2003 ou 2008 (que são bem pesadinhos também - o 2008 é a versão Server do Windows Vista, o que diz tudo.)
fabio.massa
Alguns meses atrás comprei um Dell Inspiron para minha irmã e veio com o mesmo SO que o seu, demora muito para entrar pelo fato de vir muitas coisas da Dell instaladas, e fora isso veio com o McAffee, sem contar aqueles ícones na área de trabalho, que mostra umas imagens que ficam trocando de minuto em minuto, relógio, desempenho dos processadores…tem que ter paciência, isso porque é um Core 2 Duo, formatei e instalei o XP, ficou muito mais rápido para ela usar.
Olha o Ubuntu é muito fácil de instalar, eu que sou um zé ruela também consegui…rs…você pode instalar via modo gráfico, particiona os hd na hora e ele instalar o grub pra deixar dual boot, caso queira.