Lentidao(travemento)

7 respostas
Hammer

fiz um programa em java, com o banco em mysql e utilizo o hibernate

esta acontecendo o seguinte problema:
as vezes o programa dos pcs trava, nao faz absolutamente nada, tem q fechar e abrir novamente, nao sei o motivo. o banco esta no servidor

pra informar q acho q possa ter alguma coisa haver existe um pc na rede utilizando um programa q eh um k6II, poderia ser isso?

7 Respostas

mchiareli

ta rodando em linux ou ruindows?

vc verifou como ta o consumo de memoria do seu programa…?

vc ta criando apenas uma session factoro do hibernate ou cria varias?

está fechando todas as sessions que abre?

não entendi oq vc disse aqui… o.O

davidbuzatto

Amigo, estava acontecendo isso com uma aplicação web que usa hibernate onde eu trabalho. Acontecia pq depois de um tempo o hibernate “desconectava” do banco. Não lembro o termo correto. Vc precisa informar a ele que ele deve se reconectar… Vou ver amanhã e te passo como resolver… Me manda uma PM para q eu não esqueça!

Até mais!

Hammer

estou fechando as conexoes sim
estou esperando amanha entao ^^

davidbuzatto

Obrigado por me lembrar :D

Na verdade não é que você não esteja fechando as conexões. É que depois de um tempo parado é como se o hibernate "dormisse".

Coloca isso aqui no seu hibernate.cfg.xml, essa configuração força o hibernate a ficar "acordado".

<property name="connection.autoReconnect">
    true
</property>

<property name="connection.autoReconnectForPools">
    true
</property>

<property name="connection.is-connection-validation-required">
    true
</property>

Até mais!

Hammer

bem isso me ajudou mt,o cliente tambem me disse q essa lentidao acontece qd se esta utilizando muito do programa.entao ele trava.tem q se fechar o programa no server machine para liberar as outras maquinas

alguem tem ideia doq possa ser isso?

Hammer

bem, sera q assim como pode dormir a conexao ela pode se sobrecarregar e travar o sistema entao?
tem alguma config parecida com essa q tb corrija isso?

Hammer

bem, isso ajudou realmente, mas oq mais me ajudou foi eu ter ativado o LAZY, ficou bem mais rapido, so q ele ainda fico lento as vezes e da umas tavadas, tem como corrigir isso?

Criado 5 de julho de 2007
Ultima resposta 15 de set. de 2007
Respostas 7
Participantes 3