Tenho páginas HTML + JSP grandes (com barras de rolagem), ao executá-las a parte de cima fica extremamente lenta, ao digitar os caracteres eles demoram a aparecer na tela dando efeito de camera lenta, já na parte de baixo da página está rápido…
o que pode ser isso??? sendo que a parte de baixo e de cima da página contém JSP…
Hein? Digitar onde? No fonte?
fica lento exibir o fonte ou processar seu JSP?
Em todo caso seu problema parece ser memória (não sua, do computador) … qual a configuração da máquina?
M
mariaad
Quando ele chama a página é lento só na primeira vez, nas outras vezes é rápido a chamada da página e quando clico em OK ele passa por um servlet e manda uma página de resposta, isso é rápido!
O problema é:
Minha tela é um formulário com campos a serem preenchidos, o que fica lento é preencher esses campos (na página executada no browser).
Quando vou preencher os campos na parte superior da página ao digitar um caracter este demora a aparecer na caixinha de texto… e ao descer na página com a barra de rolagem as caixinhas de texto vão se formando aos poucos em suas novas posições…
Porém na parte de baixo da página o preenchimento dos campos ocorre normal.
Saberia o que pode ser sendo os códigos da parte superior e inferior são praticamente identicos (HTML + JSP e em mesma quantidade…).
Muito Grata,
Maria Ane,
Att,
smota
Entonces … o problema é no cliente mesmo, não tem nada a ver com o JSP já que pro cliente só vai o HTML final.
Provavelmente por ter muitos campos o browser esteja meio capenga, ou a máquina é capenga mesmo
As possíveis soluções são: tente usar outro browser … dê uma refinada no HTML pra ser mais leve … separe o formulário em passos pro usuário preencher um pouco por vez.
M
mariaad
Descobri!!!
Na minha tela cada label é um link para uma camada que abre com explicação daquele link.
Tirando o link dos labels e a função javascript que mostra/esconde a camada, fica rapidinho.
Agora meu desafio é… achar uma maneira de deixar o link nos labels e a tela ficar rápida…
aceito idéias hehehe
Muitíssimo Obrigada!
Maria Ane,
Att,
furetz
Você pode abrir uma ajuda sobre campo em um pop-up