Tenho um projeto web feito completamente em JAVA e DAO’s. Tudo separado bonitinho sem nenhuma gambiarra. Pois bem.
Localmente utilizando JAVA7 (por causa da limitação da hospedagem), Spring MVC e mysql funcionam perfeitamente.
Porém quando faço o deploy para a hospedagem (KingHost) o mesmo funciona normalmente por 1 dia completo, porém no dia seguinte o mesmo fica lento, as páginas demoram para abrir, levando quase 10 segundos.
Tenho que acessar a hospedagem e reiniciar o TOMCAT7 para que a aplicação rode novamente, chega a ser quase que instantâneo o acesso as páginas.
Afinal o que pode ser, alguém tem alguma dica? Minha hospedagem possui 256Mb.
Haaaa, esqueci de comentar: Já verifiquei o log da aplicação e a mesma não possui nenhum erro, exception ou warning.
Olá, o problema é que em hospedagem compartilhada você divide o servidor com centenas de outros clientes, então a performance nunca será a mesma de uma hospedagem VPS( servidor virtualizado) ou Cloud (nuvem).
Solução profissional mínima é servidor virtualizado/cloud. O cliente vai ter que investir ou ficar sob riscos nessas hospedagens compartilhadas.
Java é pesado, e dependendo de como está desenvolvido pode pesar demais para um ambiente compartilhado. Se fosse PHP até daria pra usar compartilhado tranquilo.
Por emergência troque de hospedagem, para locaweb por exemplo.
Você quer rodar um servidor Java com 256MB?
Meu iPad tem 1 GB.
Deve ser apenas um problema de memória. Eu contrataria mais RAM.
ps:Cloud eu não recomendaria. Se sua aplicação não foi projetada pra rodar em Cloud não vai resolver nada no seu caso.