Ler Apostila da Caelum e Java como programar!

5 respostas
LucasAdri07

Olá pessoal.

Eu estava estudando java pelo livro da deitel, Java como programar, e acabei o capitulo 4.

Ai decidi dar uma olhada na apostila da caelum novamente, e na apostila da caelum, eu ja entrei em orientação à objetos, demorou 3 dias pra mim entrar em OO na apostila da Caelum, e no livro da deitel demorei 2 meses…

No livro da deitel, ele foca bastante paginas em While, For, If, else e usa JOptionPane, Applets, JTextArea.

Queria saber se é melhor seguir só com um dos dois, ou posso seguir vendo os dois, intercalando?

Valeu, até …

5 Respostas

D

O livro eu acho que é mais pra quem tá aprendendo não só Java mas programar mesmo, ele é bem completo pra isso, eu gosto de estudar por vários materiais, então quando vc tiver alguma dúvida na apostila, procura no livro e vice versa.

LucasAdri07

douglastc:
O livro eu acho que é mais pra quem tá aprendendo não só Java mas programar mesmo, ele é bem completo pra isso, eu gosto de estudar por vários materiais, então quando vc tiver alguma dúvida na apostila, procura no livro e vice versa.

Hmm, mas você acha melhor seguir a sequência do Livro, ou a da Apostila?

rodrigo.bossini

O livro cobre diversos tópicos, mesmo nos primeiros capítulos, que talvez não sejam essenciais para quem está começando.

Eu gosto muito do livro e recomendo. Sugiro que você continue com o livro (e também com a apostila), mas talvez seja interessante você deixar a parte sobre telas, java2D, etc para uma outra oportunidade.

LucasAdri07

rod.attack:
O livro cobre diversos tópicos, mesmo nos primeiros capítulos, que talvez não sejam essenciais para quem está começando.

Eu gosto muito do livro e recomendo. Sugiro que você continue com o livro (e também com a apostila), mas talvez seja interessante você deixar a parte sobre telas, java2D, etc para uma outra oportunidade.

Sim, eu acabei deixando a parte de Applet para depois também…

rogelgarcia

Eu como sempre… desrecomendo o livro do deitel…

E o motivo tudo mundo já conheçe… (ehhehe)

2 meses para aprender pouca coisa…

Criado 11 de junho de 2010
Ultima resposta 11 de jun. de 2010
Respostas 5
Participantes 4