Ler arquivo com objetos serializados...[Resolvido]

Olá a Todos do GUJ. Eh um prazer fazer parte da comunidade, com certeza a melhor que ta tendo. E como todo bom iniciante, hehehehe, venho aki postar uma duvida que ta me pegando…

Eh o seguinte, eu tenho um método que grava em arquivo todos os meus objetos, que por sua vez estavam em um ArrayList, ate ai tudo bem. Mais quando eu chamo o método para ler esses objetos do arquivo, consigo ler apenas os ultimos objetos salvos, porque eu passo o ArrayList como argumento para o metodo. Gostaria de saber como leio todos os objetos salvos no arquivo, uma vez que os mesmo estao serializados e sendo assim não posso lê-los como texto simples, muito obrigado, boa tarde a todos.

Há várias formas de serializar objetos. Como você está serializando?

E ai dooart baum dmais?? Eh o seguinte, eu to usando da maneira mais didatica que eu consegui aprender, eu tenho uma classe que implementa Serializable, da qual todas as minhas outras classes herdam, e então eu salvo meus objetos com o método writeObjetc() da classe ObjectOutputStream…
Eh isso ai, vlw pelo interesse em ajudar, abração!!

Tem uns exemplos aqui:

http://exampledepot.com/egs/java.io/SerializeObj.html
http://exampledepot.com/egs/java.io/DeserializeObj.html

Um exemplo bem simples:

public class ClassA
{
      private String a , b;
      // getters , setterrs
}

//aqui cria-se o fluxo de objeto
			ObjectOutputStream oos = new ObjectOutputStream(new FileOutputStream("meu arquivo"));

Classe A a = new ClasseA("A","B");	
                   oos.writeObject(a);
		   oos.close();

//agora vamos recuperar os objetos serializados
		ObjectInputStream	ois = new ObjectInputStream(new FileInputStream("meu arquivo"));

// meu arquivo tem objetos serializados da ClasseA
			ClasseA a = (ClasseA)ois.readObject();
                        System.out.println(a.toString());

Pô galera, brigadão msmo, vlw pela força, nao testei ainda nao mais quando chegar em ksa eu testo, ja eh!!

Olá,

Se você grave um ArrayList contendo objetos serializaveis, você deveria conseguir ler um ArrayList contendo “os mesmos objetos” (objetos iguais).

[MODO Propaganda]
A nova versão do reJ terá um recurso para abrir e visualizar o conteúdo de arquivos de objetos serializados. Espero que isso ajude na hora de debugar esse tipo de coisa e também ajudar entender melhor o mecanismo de serialização.

A funcionalidade já está pronta e disponível no CVS do projeto, mas infelizmente ainda não tive tempo para disponibilizar um novo release com essa (e outras novas) funcionalidades.
[/MODO Propaganda]

[]s,
Sami