Ler arquivo CSV

Pessoal, alguém tem alguma dica de como ler um arquivo CSV? É como um arquivo texto?

Suponho eu que seja. Apenas uma puta String linguiçona separada por vírgula… Pelo menos nunca tive problemas pra abrir csv no notepad, hehehehehe

No OpenOffice Calc ou no Ms Excel, tem um filtro bacana.

Só acho que ele quer isso em java mesmo hehehe

Acho que o método split() (java 1.4 ou +) da String serve pra você. Bom, isso depois de abrir o arquivo e ler a linha inteira. Aí este método te retorna um array de String separado pelo que vc quiser (no caso, vírgula).

flw

Se você usar o Excel em português, os valores de um CSV são separados por “;”, não por “,” como o nome (CSV = Comma Separated Values) dá a entender.
A razão é que no Excel em português, os valores de ponto flutuante são expressos com vírgula (1,20) em vez de ponto (1.20).
Que complicação…

Só acho que ele quer isso em java mesmo hehehe

Acho que o método split() (java 1.4 ou +) da String serve pra você. Bom, isso depois de abrir o arquivo e ler a linha inteira. Aí este método te retorna um array de String separado pelo que vc quiser (no caso, vírgula).

flw
[/quote]
Pior. :lol:
Se for java é um while(readline()) tacando os caras dentro de um arraylist, e sair para o abraço.

http://www.java2s.com/Code/Java/Development-Class/CSV-File.htm