Ler arquivo de texto usando FileInputStream

5 respostas
R

Olá pessoal, bom dia

No projeto que estou desenvolvendo preciso ler um arquivo de texto, e para separar os dados dentro do arquivo é usado a tecla TAB
Há como eu identificar que a tecla TAB foi pressionada para poder pegar o proximo dado?
O formato do arquivo é: 1 3 3 7 9 18

5 Respostas

pedroroxd

Exemplo de passar o conteúdo de um .txt (nesse caso chamado Dados.txt) para o JTextArea:

public JTextArea pegarTxtparaTextArea(JTextArea p) { try { FileReader fr = new FileReader("Dados.txt"); BufferedReader br = new BufferedReader(fr); p.setText(""); String linha=null; while( (linha = br.readLine() )!= null ) { p.append(linha+"\n"); } } catch(IOException e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possivel ler o arquivo Dados.txt!"); } return p; }

pedroroxd

Se vc quiser gravar é só fazer isso:

FileWriter fw = new FileWriter("Dados.txt",true); BufferedWriter bw = new BufferedWriter(fw); bw.write("Texto"); bw.newLine(); bw.close();

ViniGodoy

Essa é uma forma antiga de se ler arquivos. Para java 5 ou superior pesquise o uso da classe Scanner e do método split.

pedroroxd

Nem sabia, sempre usei desse geito…
Todos que eu via dava + trabalho (utilizava + linhas de código)

R
Bom pessoal valeu a ajuda, eu consegui resolver o problema usando o metodo IndexOf da classe String Porque como no arquivo de texto existira apenas numeros eu desconsidero qualquer coisa que não seja isso
char data[] = {'0','1','2','3','4','5','6','7','8','9'};
        String disponiveis = new String(data);
        /* Abrindo arquivo de dados */
        arqTexto = abreArquivoTexto(localArq);

/* Lendo a primeira linha do arquivo de dados
           - Quantidade de jobs que existem no arquivo de dados */
        linha = arqTexto.readLine();
            while (disponiveis.indexOf(linha.charAt(coluna))!= -1){
                idJobAux = idJobAux+linha.charAt(coluna++);
            }

Ficou mais ou menos assim. se ajudar alguem ou alguem identificar algum problema ai aceito criticas.
Vini vou dar uma olhada nessa classe Scanner que vc indicou, valeu pessoal

Criado 28 de março de 2010
Ultima resposta 28 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 3