Ler arquivo em rede samba e compiar o conteudo ou o oarquivo inteiro

Pessoal, é estou me matando para conseguir ler um arquivo em um servidor de arquivos windows referente ao uma página de newsletters, só que na estação estou rodando linux Ubuntu, instalei o samba e compartilhei uma pasta no server mas não consigo ler

String cmdLine = "cmd /c net use \\\\" + "192.168.5X.X" + "\\"   + passwd + " /user:" + "user_pedro" + " /persistent:yes";  
            Process p = Runtime.getRuntime().exec(cmdLine); 
            FileChannel srcChannel = new FileInputStream("\\\\192.168.50.4\\").getChannel();  
        try {
            // Create channel on the destination  
            p.waitFor();
        } catch (InterruptedException ex) {
            Logger.getLogger(IO.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        }
            FileChannel dstChannel = new FileOutputStream("/home/pedro/index2.html").getChannel();  

// Copy file contents from source to destination  
            dstChannel.transferFrom(srcChannel, 0, srcChannel.size());  

// Close the channels  
            srcChannel.close();  
            dstChannel.close();  

Alguém teria como me dar um help.

Olá… olha, não sei de forma e para que você precisa, tenho uma pequena aplicacao que leio um arquivo de texto em txt e
jogo todo o conteudo dele em um JtextArea. pode ser que sirva para você. no meu caso, em uma linha especifica deste
arquivo, preciso verificar o retorno, por opção minha, também li o retorno através de uma expressão regular. fica ai a
idéia. olhe como fiz:

obs: meu arquivo vem selecionado através de um JfileChooser

File arquivo = fileChooser.getSelectedFile();
int value = 0;

if (arquivo != null) {
			try {
				InputStream input = new FileInputStream(arquivo);
				StringBuilder sb = new StringBuilder("");
				while ((value = input.read()) != -1) {
					sb.append((char) value);
				}

form.getjTextAreaResultado().setText((sb.toString()));

} catch (FileNotFoundException erro) {
				erro.printStackTrace();
			}
		}

em outro bloco da minha aplicacao, pego o retorno do ping desta forma:

Host = form.getTfEndereco().getText();
		try {

Process ping = Runtime.getRuntime().exec("ping " + Host);
			InputStream input = ping.getInputStream();
			int c, posicao, iLinhas;
			StringBuilder sb = new StringBuilder("");

while ((c = input.read()) != -1) {
				sb.append((char) c);

}

outProcess = sb.toString();
			posicao = outProcess.lastIndexOf("0%");
			InetAddress address = InetAddress.getByName(Host);

if (outProcess.contains("TTL")) {
				String tempo = outProcess.substring(
						outProcess.indexOf("tempo") + 6,
						outProcess.indexOf("TTL") - 1);
				form.getTfTempoDeResposta().setText(tempo);
				form.getTfEnderecoIpDestino().setText(address.getHostAddress());
				form.getTfNomeDoHost().setText(address.getHostName());

}

if (posicao >= 0) {
				form.getTfStatusResultado().setText("");
				form.getTfStatusResultado().setText(
						"o site  " + Host + "  esta online");
				form.getJtextAreaResultado().setText(outProcess);
			}
			if (posicao <= 100) {
				form.getTfStatusResultado().setText(
						"site fora do ar ou inexistente");
				form.getJtextAreaResultado().setText(outProcess);
			}
		} catch (IOException erro) {

}

Então esqueci de falar que o aplicativo necessita ler/copiar arquivos em pdf, jpeg e html, porque cada cliente somente recebe em um tipo, nesse código que postei quando ou coloco o acesso do file source para meu pc no nome de rede(PEDRO-123\Público)e a pasta compartilhada o código acha mas o servidor ele não acha será que o java é sensivel a rede e subrede?

Muito Obrigado

Tenho um link disponível teria como pegar os arquivos de lá salvar no hd local e para enviar via email.

me desculpe mas não deu para entender ? você vai precisar tmb ler arquivos pdf ? é isto ? e não deu para entender o que voce quer fazer , voce quer ler um arquivo que esta em outro micro, é isto ? sensivel a rede e subrede ??? não entendi !
explique melhor sua duvida por favor!

Então os arquivos estão em servidor de arquivos windows 2003 e eu estou em um client linux, necessito pegar e carregar arquivos em pdf, html, e jpg para colocar como anexo no email, a parte de envio de email ja testei. No servidor de arquivo tem uma partição compartilhada e uma pasta que dá acesso a subpastas até chegar na pasta hotsite e newsletter. Necessito mapear ou indexar esses arquivos que estão separados em pastas com o nome do cliente ex : /hotsite/newsletter/clienteXXX/index.html., o cliente eu pego o nome no banco e adiciono no caminho que já tá padronizado. Ai vem ouro problema o servidor de arquivos está em um domínio e nós de Ti estamos sem domínio. Já fiz mapeamento para copiar arquivos em rede windows com um domínio somente, gostaria de saber como posso fazer isso no java com todos esses problemas.

vixi… acho que minha cabeça não ta funfando direito não… consegui entender sua duvida… me add no msn se voce quizer… fica mais fácil conversar…
marcelo_prm@hotmail.com