tente empacotar o .jasper junto com o projeto e passar a url de dentro da aplicacao…
ex: caso você tenha uma pasta src (onde estarao todos os fontes) e dentro dela uma pasta reports e dentro desta pasta o arquivo jasper você faria o seguinte:
//Path of reportsStringpath=getServletContext().getRealPath("/nomeDaPastaQueEstaOArquivoJasper/");//Name of reportStringrelJasper=(newStringBuilder()).append(path).append("/nomeDoArquivo.jasper").toString();
qualquer coisa posta ai que vamos tentando te ajudar.
R
robsonsan
Gu testei o que vc me sugeriu mais ainda não funcionou sabe o que pode ser ?
aqui em baixo esta como esta mais eu gostaria de ver como funciona para achar o arquivo dentro do meu pacote que esta na src
agora alguém tem um exemplo de como eu faço para exibir na tela esse arquivo .jasper ?
erico_kl
é estranho… a url está correta? o nome também está? o relatório está compilando normalmente (no iReport)? você está trabalhando no Eclipse? (se sim será necessário dar um Refresh para cada alteração feita na pasta do projeto)…
se tudo estiver certo poste o NPE e o método inteiro que realiza esta chamada…
erico_kl
ok… nao tinha visto o último post…
R
robsonsan
erico_kl vc sabe como faço para exportar isso na tela a codificação e igual quando se exporta xls ?
erico_kl
InputStream is = ...
HashMap parametros = new HashMap();
parametros.put("TITULO_REL", "Título");
JasperPrint jprint = JasperFillManager.fillReport(is, parametros);
JasperViewer jv = new JasperViewer(jprint, false);
jv.setVisible(true);
lembrando que se você quiser passar uma conexão (um DS) é só adicionar o parâmetro no fillReport
erico_kl
com esse último post você pode salvar o arquivo em até 10 formatos diferentes (inclusive xls)… da uma olhada lá que você vai ver…
R
robsonsan
erico_kl tem como eu converter um BufferedReader para InputStream porque na linha JasperPrint jprint = JasperFillManager.fillReport(is, parametros); ele só entre se for valor do tipo InputStream e tb não tem como eu passar apenas 2 parametros como vc colocou ai
erico_kl
Você pode passar a url como String ou como JasperReport também. E tem sim como passar somente 2 parâmetros (inclusive o método fillReport possui 9 assinaturas diferentes, dentre elas 3 são com 2 parâmetros onde não é necessário uma fonte de dados). Confira se você tem a última versão das bibliotecas do Jasper…