Ler arquivo txt e jogar em relatório?

4 respostas
paulinhohd

Pessoal,

Antes de eu começar a quebrar a cabeça gostaria de saber se é possível fazer o que eu quero:

Em minha aplicação eu gero um arquivo.txt onde nele jogo conteúdo de vários campos todos separados por ; e tabulados.
Gostaria de saber se tem como em um botão “Pesquisar” eu conseguir pesquisar por determinado campo que o usuario digitar em JText e jogar o resultado em um relatorio?

Obrigado! 8)

4 Respostas

Andre_Fonseca

paulinhohd:
Pessoal,

Antes de eu começar a quebrar a cabeça gostaria de saber se é possível fazer o que eu quero:

Em minha aplicação eu gero um arquivo.txt onde nele jogo conteúdo de vários campos todos separados por ; e tabulados.
Gostaria de saber se tem como em um botão “Pesquisar” eu conseguir pesquisar por determinado campo que o usuario digitar em JText e jogar o resultado em um relatorio?

Obrigado! 8)

Oi,

Dá uma olhada nestes exemplos aqui.

Acho que podem te ajudar, só precisa adaptar para ler a entrada do JText

:slight_smile:

paulinhohd

André Fonseca:

Oi,

Dá uma olhada nestes exemplos aqui.

Acho que podem te ajudar, só precisa adaptar para ler a entrada do JText

:slight_smile:

Cara todos exemplos parecem chinês pra mim, será que não tem um tutorial fácil para relatórios lendo de arquivos?

Valeu 8)

Andre_Fonseca

Oi,

O primeiro exemplo, funciona bem simples, se você criar um arquivo test.txt e salvar ele em algum lugar e ele tiver um formato assim

altura=1,0m
peso=75kg

Quando você rodar o programa ele irá mostrar algo como isso

Name is : 'altura', and Value is : '1,0m' Name is : 'peso', and Value is : '75kg' Done.

Esse exemplo mostra apenas como ler o arquivo e fazer o parser, ai você tem que ver como jogar isso para o relatório depois

Que tipo de relatórios você precisa montar? Html? PDF?

Você já utilizou o IReport

É uma IDE para geração de relatórios, e você consegue trabalhar com diversos tipos…

[]´s

G

huahuha

quando se trata de relatorios em java, nda eh facil meu amigo, bem vindo ao grupo

faça como o amigo acima disse, tente usar o ireport, ele é o melhorzinho que encontrei até agora. Não estou dizendo que é bom… mais quebra um galho

vlws

Criado 12 de agosto de 2008
Ultima resposta 12 de ago. de 2008
Respostas 4
Participantes 3