Ler arquivo txt e passar para jTable

6 respostas
C

Olá amigos, cá estou aqui de novo para pedir uma ajuda para vocês. Preciso ler um arquivo txt que contém informações e mostrar em um JTable.
O formato do txt é :

teste<TAB>teste1<TAB>teste2
teste3<TAB>teste4<TAB>teste5

O só foi posto para denotar que é um tab mesmo e que este é o separador que informa as colunas. Gostaria de saber como posso fazer isso? Já sei ler o arquivo porém, a dificuldade é que tenho vários arquivos txt e cada arquivo txt tem um tamanho fixo da linha. No exemplo acima tenho 3 colunas por assim dizer, em outro posso ter 5 ou 10. Poderiam me ajudar? Obrigado;)

6 Respostas

Alexandre_Saudate

Faça um split por \n e depois por \t, no conteúdo do arquivo que você for ler…

C

Bom amigo, obrigado por me responder mas ler eu já sei como devo fazer amigo. O problema é como devo armazena-lo e depois passar para um JTable. Obrigado

igor_jua

Estude java.lang.String.split() .
É desse split que nosso amigo asaudate esta falando.
Abraço!

C

Meu Deus, acho que não estou sabendo me expressar. Amigos eu sei fazer a leitura não se preocupem, o problema todo é sobre como armazená-los em algo como Array,Vector ou List. Qual desses usar? Porque terei uma lista em duas dimensões como fazer isto? E como definir quantas colunas terá meu JTable baseando no objeto que será alimentado( um dos que citei acima?). Agradeço de novo, espero que não me entendam mal.

M

Parte 0: Como está o código para ler do arquivo até agora?

Parte 1: Você pode fazer uma List de String (List ) armazenando cada linha como uma entrada.

Parte 2: Uma vez feita a parte 1 com sucesso, crie um TableModel que recebe seu List e trabalha com ele (usando o split conforme necessário).

ViniGodoy

Você pode sempre criar um:

List&lt;List&lt;String&gt;&gt;() strings = new ArrayList&lt;List&lt;String&gt;&gt;();
Criado 6 de janeiro de 2010
Ultima resposta 7 de jan. de 2010
Respostas 6
Participantes 5